A despedida de Messi do PSG será neste sábado, contra o Clermont, no Parque dos Príncipes. Técnico do clube francês, Christophe Galtier confirmou, nesta quinta-feira, que será o último jogo do astro argentino com a camisa do Paris Saint-Germain.
– Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Este sábado será o último jogo dele no Parque dos Príncipes e espero que receba os mais calorosos aplausos. Ele foi uma peça importante do time neste ano, esteve sempre disponível. Não creio que nenhum dos comentários ou críticas sejam justificados. Quando tem uma temporada com Copa do Mundo no meio e termina com 21 gols e 20 assistências… Sempre esteve ali para o time. Foi um grande privilégio acompanhá-lo durante toda a temporada – declarou Galtier.
Messi chegou ao PSG em 2021 com a expectativa de ajudar o PSG na sonhada missão de conquistar a Champions League. Contudo, o argentino vai se despedir sem este título. Além disso, a trajetória dele na França teve altos e baixos e algumas polêmicas.
Messi dá adeus ao PSG: futuro ainda é incerto
Recentemente, Messi perdeu treinamento por viajar para a Arábia Saudita. A polêmica foi grande. Ele chegou a ser afastado do elenco e foi suspenso de uma partida. Foi mais um desgaste na relação. Isso sem falar nas vaias da torcida.
Antes da Copa do Mundo, Messi e PSG costuraram um princípio de acordo de renovação. Contudo, houve um recuo. A situação, então, virou uma novela. O último capítulo será o adeus.
Messi se despede do PSG e continua com o futuro incerto. Ele tem uma oferta de outro mundo do Al Hilal, um contrato de 400 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões). O Inter Miami e o Barcelona também sonham com o craque argentino. O Barça pensa até em uma parceria.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar