Neymar está fora do jogo decisivo contra o Bayern e também do restante da temporada por conta de uma cirurgia que terá que realizar no tornozelo direito.
O técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, lamentou a ausência do craque brasileiro e ainda exaltou o profissionalismo do jogador, relembrando os números do atacante na temporada:
-Eu li o debate sobre o Neymar. Em primeiro lugar, é uma pena que ele tenha tido essa lesão. Claro, é uma grande perda para o time. Ele marcou muitos gols e deu muitas assistências desde o início da temporada. Então quando leio que estaremos melhor sem ele, absolutamente não. É uma lesão grave. Desde que cheguei aqui, ele sempre foi muito profissional. Depois da Copa ele teve um período complicado. O time poderia estar melhor balanceado? Sim, baseado no perfil dos meio-campistas. Mas foram 18 gols e 16 assistências. É melhor assim? Ter Neymar no grupo nos ajuda a atacar e fazer gols – disse.
Por outro lado, o treinador terá Mbappé como titular. O craque francês iniciou o jogo de ida no banco e entrou somente no segundo tempo:
-Temos que jogar muito mais futebol do que na ida. Temos nosso plano, temos o Mbappé, e isso nos dá mais escopo para buscar a vitória – afirmou.
PSG e Bayern se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília) pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League.
Comentar