Futebol Internacional

Técnico PSG afirma que não treinaria equipe com Messi, Neymar e Mbappé

O técnico Luis Enrique, do PSG, afirmou em um documentário do canal espanhol Movistar+, que não aceitaria o convite de treinar o Paris Saint-Germain, caso o trio com Messi, Neymar e Mbappé ainda estivesse defendendo o clube.

Luis Enrique PSG

Luis Enrique, técnico do PSG | Foto: Richard Heathcote/Getty Images/onefootball

“Com os jogadores anteriores, eu não estaria no PSG. Se só o time com o melhor do mundo ganhasse títulos, PSG teria oito títulos da Champions League. E tem zero.”, disse.

Luis Enrique assumiu a equipe na pré-temporada de 2023/24 e Neymar ainda fazia parte do elenco. No entanto, ele deixou o clube francês a caminho do Al-Hilal. Assim, o brasileiro não atuou em uma partida oficial sob o comando do treinador. Por outro lado, Mbappé, jogou por um ano com o treinador no PSG.

Em entrevista coletiva prévia a PSG x Rennes, pelo Campeonato Francês, Luis Enrique comentou sobre a declaração:

“Não lembro mais de nada (risos). Aproveitarei esta coletiva de imprensa para esclarecer o que penso: qualquer frase tirada do contexto, não comentarei. Não me arrependo de nada do que falei. O que falei, eu acredito. Mas não comentarei frases tiradas do contexto”, afirmou.

Técnico do PSG e a imprensa

Além disso, o técnico do PSG também revelou no documentário que aceitaria a redução de salário para não precisar mais falar com a imprensa.

“Se me oferecem um corte de 25, 30% do salário para que eu nunca mais tivesse que falar com a mídia, eu aceitaria”, falou no documentário.

Luis Enrique, por sua vez, reafirmou a frase quando questionado durante a entrevista coletiva antes da partida:

“Eu me dou bem com vocês (jornalistas). Mas se me dessem essa escolha… Eu nunca fugi de uma entrevista coletiva. Foi uma reflexão espontânea, é a verdade. Se me derem um documento prometendo um corte salarial de 25%, ou até 50%, para não dar entrevistas, aceitaria. Se eu pudesse evitar, eu evitaria, principalmente nos depois dos jogos. Mas repito, me divirto com vocês”, lembrou.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *