Futebol Internacional

Técnico do Getafe faz duras críticas e diz que foi provocado por Vini Jr.

Reserva contra o Getafe, no último sábado (18), Vini Jr. entrou no segundo tempo e colocou fogo na partida, ajudando o Real Madrid a vencer por 1 a 0. O brasileiro “cavou” a expulsão de dois jogadores adversários. Aliás, os Merengues chegaram ao gol da vitória com Mbappé, que marcou entre um vermelho e outro.

Real Madrid x Al-Hilal se enfrentam pela primeira rodada do Grupo H do Mundial de Clubes da FIFA nesta quarta-feira
Vini Jr. foi vaiado pela torcida e criticado pelo técnico do Getafe – Foto: Reprodução/Instagram

Após a partida, o técnico do Getafe, José Bordalás, detonou o comportamento do camisa 7. Além disso, o comandante revelou que Vini Jr. provocou-o durante o prélio.

“Ele não precisa vir me dizer que estou bem na substituição, ele não precisa vir me provocar”.

Bordalás fez uma substituição que mudou o jogo. Aos 30 minutos do segundo tempo, tirou Kiko Femenía, que já tinha cartão amarelo e sofria para marcar o brasileiro, e lançou Nyom. Contudo, o lateral que acabara de entrar levou o cartão vermelho um minuto depois.

Em um lance sem bola, Nyom acertou o rosto de Vini Jr. quando ele tentava se livrar da marcação e correr para dar opção de passe. O árbitro não titubeou e sacou o vermelho imediatamente.

“O Vinicius chegou e disse que foi uma ótima substituição. Não tem nada para explicar, foi o que ele me disse. Eu disse para ele se concentrar em jogar”, disse Bordalás.

Vini Jr. passa a receber vaias da torcida do Getafe

Em seguida, o Real Madrid abriu o placar com Mbappé. Entretanto, Vini Jr. passou a receber vaias da torcida toda vez que pegava na bola. Logo depois, o camisa 7 causou mais uma expulsão: Sancris recebeu o segundo amarelo após fazer uma falta dura no brasileiro, saindo de campo mais cedo. A partir daí, os xingamentos aumentaram.

“A substituição foi motivada pelo cartão amarelo do Kiko, o que também é totalmente injusto. Pensei em fazer a substituição para não ficarmos com dez homens, e tudo se complicou. Aí o Sancris foi expulso, e com nove homens, era uma tarefa quase impossível”, finalizou o treinador.

Além das vaias, Vini Jr. chegou a discutir com alguns jogadores adversários depois das expulsões. No entanto, não houve maiores desdobramentos.

Com o triunfo, o Real Madrid reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol, com 24 pontos, dois a mais que o rival Barcelona, que está em segundo. No próximo domingo, as duas equipes se enfrentam no Santiago Bernabéu.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *