O Betis ficou no empate por 1 a 1 com o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. Apesar de ter sofrido o pênalti da equipe, Vitor Roque recebeu críticas por ter perdido algumas oportunidades claras de gol. Dessa forma, o técnico Manuel Pellegrini defendeu o brasileiro após a partida.

Vitor Roque pelo Betis (Photo by Fran Santiago/Getty Images/onefootball)
“Ele passou os 90 minutos correndo, tentando criar oportunidades. Provocou o pênalti, teve uma chance cruzada que não conseguiu converter e um mano a mano com o goleiro e à medida que ganha tranquilidade, também vai melhorando a precisão nas definições dentro da área. É um jogador em crescimento que contribui muito para nós”, disse.
Além disso, o técnico lembrou que Vitor Roque é jovem jogador que está em início de carreira.
“É um jovem jogador que está em início de carreira. Tem 19 anos, por isso não podemos exigir dele a experiência que um jogador de futebol com mais jogos em seu currículo”, afirmou.
Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano com contrato até 2031. Sem muitas oportunidades com Xavi e sem ganhar espaço com a chegada do técnico Hansi Flick, o clube tentou uma negociação pelo jogador, mas acabou emprestando para o Betis, até o final desta temporada. Até o momento, o brasileiro marcou seis gols e deu uma assistência em 23 jogos.
Você Também pode gostar
- Betis traça planos para contar com Antony por mais tempo
- Antony revela segredo para boa adaptação ao Betis: ‘Sol faz toda diferença’
- Empresário de Antony critica técnico do United: ‘Superficial’
- Antony tem suspensão anulada e vira opção no Betis contra o Real Madrid
- Diretor do Betis nega que Vitor Roque tenha pedido para sair
- Barcelona decide vender Vitor Roque