O Betis ficou no empate por 1 a 1 com o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. Apesar de ter sofrido o pênalti da equipe, Vitor Roque recebeu críticas por ter perdido algumas oportunidades claras de gol. Dessa forma, o técnico Manuel Pellegrini defendeu o brasileiro após a partida.
“Ele passou os 90 minutos correndo, tentando criar oportunidades. Provocou o pênalti, teve uma chance cruzada que não conseguiu converter e um mano a mano com o goleiro e à medida que ganha tranquilidade, também vai melhorando a precisão nas definições dentro da área. É um jogador em crescimento que contribui muito para nós”, disse.
Além disso, o técnico lembrou que Vitor Roque é jovem jogador que está em início de carreira.
“É um jovem jogador que está em início de carreira. Tem 19 anos, por isso não podemos exigir dele a experiência que um jogador de futebol com mais jogos em seu currículo”, afirmou.
Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano com contrato até 2031. Sem muitas oportunidades com Xavi e sem ganhar espaço com a chegada do técnico Hansi Flick, o clube tentou uma negociação pelo jogador, mas acabou emprestando para o Betis, até o final desta temporada. Até o momento, o brasileiro marcou seis gols e deu uma assistência em 23 jogos.
Você Também pode gostar
- Vitor Roque marca e iguala Rodrygo na La Liga
- Vitor Roque revela que pensou em voltar para o Brasil
- Vitor Roque revela que pensou em largar o futebol: ‘Precisava ser feliz’
- Hansi Flick fala sobre Vitor Roque no Barcelona: ‘Não estava feliz’
- Vitor Roque reencontra Barcelona em confronto pela La Liga
- Jornal cita ‘ostracismo’ de Endrick e ‘esquecimento’ de Vitor Roque na lista da Seleção