O brasileiro Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, está se recuperando de uma cirurgia no joelho, realizada em dezembro. O jogador sentiu um incômodo na região durante uma partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar.
Jesus foi cortado do Mundial e realizou exames, em que foi diagnosticado com um rompimento parcial em um ligamento do joelho e foi submetido à cirurgia.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Mikel Arteta, falou sobre a recuperação e o retorno do jogador:
– Ele não está longe. Não quero dar prazo, mas ele está fazendo algumas coisas com o time e outras por fora. Ele não está muito perto, mas não está longe. Ele se sente melhor a cada dia e os médicos estão confiantes sobre como a lesão está evoluindo. Estamos num bom lugar com ele – disse.
Mesmo sendo peça fundamental da equipe antes de se lesionar, o treinador afirmou que o atacante precisará buscar espaço:
– Vamos ver em qual nível ele vai voltar, como vamos deixá-lo em forma. Como todos, ele vai precisar conquistar o seu lugar. Sabemos o que ele pode dar pelo time – afirmou.
Antes da lesão na Copa do Mundo, Gabriel Jesus atuou em 20 partidas pelo Arsenal nesta temporada. Assim, marcou cinco gols e contribuiu com seis assistências.
Você Também pode gostar
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?
- Arsenal quer entrar em disputa com o Real Madrid por craque
- Haaland é chamado de “covarde” por atitude contra brasileiro
- Arsenal pode escalar goleiro de 16 anos contra o Bolton