O técnico da Seleção da Holanda Ronald Koeman, não gostou da venda do jogador holandês Bergwijn, do Ajax para o Al Hilal. A transferência do atacante foi finalizada na segunda-feira (2). O clube árabe pagou 25 milhões de euros, ou seja, R$155 milhões.
Dessa forma, o treinador não só deixou o jogador de fora da convocação da seleção, como afirmou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (3) que ele não terá mais nenhuma oportunidade de defender a camisa da Holanda. Ou seja, está de fora das próximas convocações.
“Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão”, disse.
Bergwijn já atuou em duas Copas do Mundo. Além do Ajax, clube em que atuou nas duas últimas temporadas, o atacante também tem passagens pelo PSV e Tottenham.
Dessa forma, sem o atacante, a Holanda enfrenta a Bósnia pela Liga das Nações no sábado (7), às 15h45. Depois, enfrenta a Alemanha, na terça-feira (10).