O técnico da Holanda, Ronald Koeman, voltou a comentar a transferência de um jogador da seleção, mas evitou polêmicas. Depois de criticar o atacante Steven Bergwijn por ir para o futebol saudita, o treinador foi mais cauteloso ao tratar sobre a ida do craque Memphis Depay para o Corinthians.
– Não vou me queimar de novo com isso. Mas não vou falar nada (sobre ir para o Corinthians). Talvez eu tenha de ter mais cuidado, vocês viram tudo que falaram depois do que eu disse sobre a transferência de Bergwijn. Talvez eu precise ser mais político, mas tenho dificuldades com isso – disse Koeman ao canal “NOS Sport“.
– Acho que o Brasil tem um campeonato de nível técnico forte, mas não conheço muito a respeito. Fica muito longe – completou.
Técnico entrou em polêmica recentemente
Na última semana, o técnico da seleção holandesa criticou duramente a transferência de Bergwijn para o Al Ittihad. Ronald Koeman afirmou que o jogador de 26 anos pensou apenas no aspecto financeiro.
– Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão – reclamou o treinador em coletiva.
Bergwijn, por sua vez, rebateu Koeman e afirmou que não deseja trabalhar com o técnico.
– Não se trata os jogadores assim. Sempre considerei uma honra jogar pela seleção holandesa, mas com esse técnico não quero mais. Para mim acabou com alguém que deliberadamente me retrata assim na imprensa – destacou o jogador ao jornal holandês “De Telegraaf”.
Você Também pode gostar
- Ronald Koeman sobre convocar Depay: ‘Ainda precisa melhorar’
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Narração em holandês do gol de Memphis Depay viraliza nas redes sociais – veja
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- O que o Corinthians tem que fazer para sair da zona de rebaixamento?