Na vitória da França sobre a Bélgica por 2 a 1 pela Liga das Nações, na segunda-feira (14), o meia Tchouameni igualou uma marca de Zidane. No entanto, não foi uma das positivas. Ele se tornou o primeiro capitão da seleção francesa a ser expulso depois do craque francês na Copa do Mundo de 2006.
Na última partida da sua carreira, Zidane foi expulso após uma cabeçada em Materazzi, na prorrogação da partida contra a Itália. Ele levou vermelho direto e ficou de fora do restante da competição.
Aliás, desde 2021 que a seleção francesa não tinha um jogador expulso. O último foi Jules Koundé, em uma partida contra a Bósnia.
Tchouameni, por sua vez, recebeu dois cartões amarelos na partida. O segundo veio aos 30 minutos da segunda etapa após uma falta em Tielemans. Vale ressaltar que o meia ficou com a faixa de capitão por escolha de Deschamps, na ausência de Mbappé. Ambos são companheiros no Real Madrid.
Dessa forma, o jogador fica de fora da partida contra o Israel, no dia 14 de novembro, em Paris. Além disso, ele pode não ser convocado pelo técnico. Como são dois jogos e Tchouameni ficará de fora de um, o treinador pode optar por levar outro atleta. A França também enfrenta a Itália.
Você Também pode gostar
- Real Madrid confirma lesão de Tchouaméni
- Tchouaméni pode deixar Real Madrid rumo à Premier League
- Real Madrid tem problema para a final da Champions League
- Real Madrid ganha dor de cabeça em meio à festa pela vaga na final da Champions League
- Parceiro se antecipa e entrega: Mbappé vai para o Real Madrid
- Real Madrid atualiza situação de lesionados