Time dos craques Lionel Messi e Luis Suárez está sem técnico após eliminação na Major League Soccer. Afinal, na última terça-feira (19), Gerardo “Tata” Martino deixou o Inter Miami alegando problemas pessoais, segundo a imprensa dos Estados Unidos. O clube da MLS ainda não falou sobre o tema.
Tata Martino estava no clube desde junho de 2023. Ele já tinha no currículo o título da MLS com o Atlanta United, em 2018, e voltou à competição após disputar a Copa do Mundo de 2022 à frente da seleção do México.
Sob o comando do treinador, o Inter Miami bateu o recorde de pontos na temporada regular da MLS. Dessa forma, a equipe da Flórida somou 74 pontos em 34 rodadas disputadas, um aproveitamento de 72,5%. No total, foram 22 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 79 gols marcados e 49 sofridos.
Por conta da excelente campanha, conquistou a Supporters’ Shield, de melhor time da temporada regular. Assim, por decisão da Fifa, garantiu um lugar no Super Mundial de Clubes em 2025, que será disputado justamente nos Estados Unidos.
No entanto, o Inter Miami parou nas quartas de final da competição, ao perder por 3 a 2 para o Atlanta United. No total, Tata Martino comandou a equipe em 66 jogos, com 34 vitórias, 18 empates e 14 derrotas.
Você Também pode gostar
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi abre o jogo sobre aposentadoria: ‘Não penso nisso’
- Messi parabeniza jogador por prêmio na Bola de Ouro
- Com gols de Suárez e Alba, Inter Miami tem vantagem na MLS
Comentar