Tem apenas 17 anos, mas com futebol adulto. Pablo Martín Páez Gavira, ou simplesmente ‘Gavi’, assume cada vez mais responsabilidades no Barcelona que Xavi quer montar. Mas parece que os rivais já perceberam e começam a ter ficar de olho nele em campo. Muito do empate em 1 a 1 com o Sevilla, nesta terça-feira (21), se deve ao jovem jogador.
Leia também
Bielsa com os dias contados no Leeds
Novo rico da Inglaterra leva toco por craque brasileiro
Chelsea pode dar o bote no PSG para resolver drama na defesa
O técnico Julen Lopetegui colocou visivelmente marcação mais dura em cima Gavi, quando decidiu pará-lo com faltas seguidas.
Assim, o meio-campista do Barcelona sofreu sete faltas, um recorde numa mesma partida pelo campeonato espanhol. Apenas compartilhado com Adnan Januzaj, da Real Sociedad, que também recebeu sete faltas contra o Mallorca, em outubro.
Apenas uma das sete faltas do Sevilla foi punida com cartão amarelo pelo árbitro Carlos del Cerro Grande. Quem o recebeu foi Delaney, depois de derrubar Gavi, ainda no primeiro tempo. O jovem monopolizou metade do total de faltas cometidas pelo Sevilla (15).
Relacionadas
No entanto, Gavi cometeu apenas duas faltas, apesar de sua intensidade em campo – recuperou a bola sete vezes, mas também viu um amarelo. Nessa estatística, considerando os dois itens, Sergio Busquets leva a pior parte com 100%: falta e amarelo. Gavi e Busquets estão suspensos da partida do dia 2 de janeiro. O Barcelona enfrenta o Mallorca, em Son Moix.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar