A Champions League largou com tudo, com duas rodadas seguidas. Já teve espaço para favoritos mostrarem força, gigantes decepcionarem, zebras e craques brilhando. Agora, o torneio volta em outubro. Então, hora dos destaques até aqui.
Napoli, Brugge, Bayern de Munique, Sporting, Real Madrid, Manchester City, PSG e Benfica estão com 100% de aproveitamento. O clube italiano, por sinal, é uma sensação desta edição até aqui.
Que tal atropelar o Liverpool? O Napoli fez. Na primeira rodada, aplicou 4 a 1. Com a vitória sobre o Rangers, fora de casa, por 3 a 0, lidera o Grupo A.
Relacionadas
O Liverpool conseguiu se recuperar e bateu o Ajax por 2 a 1. Contudo, o clube inglês ainda está sob desconfiança, especialmente pelo desempenho na Premier League.
Balanço da Champions League
O Brugge é a sensação do Grupo B. O clube belga bateu o Bayer Leverkusen e goleou o Porto, em Portugal. O clube português, por sua vez, está no “time das decepções até aqui”: são duas rodadas.
O Atlético de Madrid ganhou do Porto, mas perdeu para o Leverkusen. Assim, vê o clube alemão ter a vantagem neste momento. O time de Simeone visita o Brugge na próxima rodada precisando vencer para não ficar pressionado.
O Bayern de Munique comprovou que é o favorito do Grupo C. O clube alemão bateu os principais rivais da chave: Inter de Milão e Barcelona.
Sonho americano: EUA podem sediar final da Champions League em breve
Por sinal, o duelo entre Inter de Milão e Barcelona, na próxima rodada promete. O Barça fez jogo duro contra o Bayern, mas sucumbiu na Alemanha. Agora, vai à Itália.
Diretor do PSG: ‘Neymar nunca esteve à venda e nem Mbappé pediu sua saída’
O Sporting se transformou no favorito do Grupo D, após vencer o Eintracht Frankfurt, na Alemanha, e o Tottenham, em Portugal. É mais uma sensação da Champions League até aqui.
O duelo entre Frankfurt e Tottenham, na próxima rodada, promete. Já o Olympique de Marselha, com duas derrotas, já está pressionado no grupo.
O grupo mais equilibrado
O Milan está na frente no Grupo E, única chave sem time 100%. O clube italiano está com quatro pontos – largou com empate com Salzburg, fora, e, em casa, bateu o Dínamo de Zagreb.
O Chelsea já está pressionado na Champions League, com apenas um ponto. O clube inglês caiu para o Zagreb, que tem três pontos, e empatou com Salzburg.
O atual campeão Real Madrid está com 100% de aproveitamento no Grupo F. O clube merengue bateu Celtic, fora de casa, e o Leipzig, na Espanha. São cinco gols feitos e nenhum sofrido.
O Manchester City levou um susto, mas virou para cima do Borussia Dortmund e está com 100% no Grupo G. É o favorito para avançar em primeiro.
O Dortmund, com três pontos, agora defende a segunda colocação, na Alemanha, contra o Sevilla. O clube espanhol tem apenas um ponto – perdeu para o City e empatou com Copenhagen.
O PSG está com 100% de aproveitamento no Grupo H, fazendo valer o status de principal força desta chave na Champions League.
O Benfica é a sensação do grupo, também com 100%. Agora, vai receber o PSG em duelo pela liderança.
A Juventus completa a lista de decepções até o momento. O clube italiano perdeu para os dois rivais.
Briga pela artilharia
De cara, três feras avisaram que vão brigar pela artilharia da Champions League. Kylian Mbappé, astro do PSG, Robert Lewandowski, agora homem-gol do Barcelona, e Erling Haaland, craque do City, estão empatados com três gols.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League