O jogo contra a Suíça não vale apenas pela possibilidade de classificar o Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. O jogo pode definir a estratégia da Seleção Brasileira em relação a Neymar, que se recupera de uma lesão de ligamentos no tornozelo direito com edema ósseo. A CBF não vem dando um prazo para o jogador retornar aos gramados. A expectativa interna é que o craque fique à disposição para as oitavas de final.
Neymar postou imagens do tratamento na tarde de sábado e se mostrou confiante. Isso poderia inclusive servir de combustível para antecipação de seu retorno. Mas desde que não se tenha riscos.
O jogo contra a Suíça terá um papel importante. Um triunfo brasileiro deixa a classificação para as oitavas de final assegurada. Assim não existirá nenhuma possibilidade de Neymar voltar na terceira rodada contra Camarões. O craque do PSG seria usado apenas nas oitavas.
Relacionadas
Uma derrota para a Suíça pode complicar a vida da Seleção Brasileira, ainda mais dependendo do que acontecer no outro jogo da chave, entre Sévia e Camarões. A necessidade de vencer os camaroneses na partidas final pode fazer a estratégia do tratamento do jogador mudar, desde que não tenha riscos para ele. O “UOL” apurou a informação, confirmada pelo MQJ com uma fonte da CBF.
Clima de confiança
Ao contrário do clima de 2014, quando a lesão sofrida na vértebra tirou Neymar da Copa, os jogadores e comissão técnica parecem tranquilos em relação ao tema. Primeiro porque realmente acreditam que Neymar estará à disposição para as oitavas de final. Além disso não existe mais uma Neymardependência como antigamente. Após o jogo contra a Sérvia, Tite já demosntrava esse otimismo.
– Tenho certeza de que o Neymar jogará a Copa do Mundol – disse ele.
Para o jogo contra a Suíça, nesta segunda-feira, às 13h(de Brasília), o treinador ainda não definiu o substituto de Neymar e nem de Danilo, que também lesionou o tornozelo. O volante Fred e o atacante Rodrygo disputam a vaga do primeiro. Já Daniel Alves e Militão são opções na lateral.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
Comentar