Publicidade

A Suíça recebeu um duro golpe na estreia na Eurocopa e viu País de Gales buscar o empate: 1 a 1, neste sábado, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão. Os suíços controlavam o jogo, mas foram castigados pelo alto.

A seleção suíça dominou a maior parte da partida. A vitória parecia encaminhada, mas o País de Gales usou a bola aérea para chegar ao empate. O time de Bale pouco produziu. O herói foi Moore.

Na quarta-feira, a Suíça volta a campo para encarar a Itália, às 16h (horário de Brasília), no Olímpico de Roma, pelo Grupo A da Eurocopa. Os italianos venceram a Turquia na estreia. País de Gales enfrenta os turcos na quarta, às 13h (de Brasília).

Suíça País de Gales Eurocopa Bale teve atuação discreta na estreia na Euro | Foto: Imago Images

Publicidade

A primeira chance de gol foi de País de Gales. Moore ganhou pelo alto e obrigou Sommer a salvar a Suíça. A resposta foi com Schar, com um toque de letra, mas que parou no goleiro galês Ward. A Suíça logo assumiu o controle do jogo, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. Seferovic perdeu três oportunidades.

Relacionadas

Italiano festejam gol sobre a Turquia, após primeiro tempo difícil - Foto: Uefa
De Bruyne Manchester City

País de Gales arranca empata na estreia na Eurocopa

A Suíça começou o segundo tempo contra País de Gales com tudo na tentativa de largar na Eurocopa com vitória. Aos três minutos, Embolo viu Ward salvar País de Gales e mandar para escanteio. O goleiro nada pôde fazer na sequência. O próprio Embolo abriu o placar. Ele cabeceou no canto.

Embolo Suíça Embolo abriu o placar para a Suíça | Foto: Imago Images

Embolo voltou a levar perigo, mas a finalização foi para fora. O controle do jogo escapou das mãos da Suíça pelo alto. Aos 28, após cobrança de escanteio, Moore surgiu e desviou no canto: 1 a 1.

Moore Eurocopa Moore desvia e empata para País de Gales | Foto: Imago Images

Publicidade

Aos 39, Gavranovic, que acabara de entrar, marcou para a Suíça, mas o gol foi anulado pelo VAR. O atacante estava impedido. A Suíça pressionou no fim, mas País de Gales conseguiu se segurar.

Comentários