Publicidade

O atacante Luis Suárez vai mesmo desfalcar o Atlético de Madrid no clássico deste sábado contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. O segundo exame do jogador teve o resultado divulgado na tarde desta quarta-feira e ele voltou a testar positivo para a Covid-19.

Suárez entrou aos 25 minutos de segundo tempo, mas marcou dois | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images Suárez vai ficar isolado dos companheiros (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images)

Com o novo teste Suárez segue em isolamento social e ainda não tem data para se apresentar ao técnico argentino Diego Simeone, que dirige o Atlético de Madrid. O jogador já havia testado positivo antes do jogo em que o Uruguai foi derrotado pela Seleção Brasileira por 2 a 0.

Atlético e Uruguai em rota de colisão por Suárez

Suárez comemora o seu gol diante da Colômbia: maior artilheiro das Eliminatórias (Foto: AUF)

O novo resultado acirra ainda mais os ânimos entre a diretoria do Atlético e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). O clube acusa a entidade de não cumprir os protocolos de saúde e facilitar a infecção de atletas pelo novo Coronavírus. Além disso os dirigentes trocaram farpas. Mas o clima ficou maios ameno no começo da semana.

Leia também

Publicidade

Deschamps dá resposta ao PSG sobre convocação de Mbappé
Manchester United prepara investida forte por Varene, do Real Madrid

Suárez é o artilheiro do Atlético de Madrid na temporada com cinco gols anotados, ao lado do português João Félix. Os atleticanos encaram o Barcelona às 17h(de Brasília) de sábado no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. O time da capital tem 17 pontos, em terceiro lugar. A Real Sociedad lidera com 20 pontos. Já o Barcelona, com um dos piores inícios de competição, tem 11 pontos na oitava posição.