Mudar de ares pode fazer bem no futebol, mas abrir mão de um atleta, às vezes, significa se arrepender. Este cenário é comum no mundo da bola. Este início de temporada europeia mostra isso: uma turma que foi “desprezada” e que está bem em novos clubes no futebol europeu. O Mais Que Um Jogo lista atletas que praticamente foram “forçados” a trocar de time.
LEIA MAIS! Messi no PSG é fake news, diz pai do craque do Barcelona
A lista tem craques indiscutíveis e até mesmo um brasileiro que teve de trocar de clube no futebol europeu após não chegar a um acordo para renovar contrato.
Sete atletas ‘desprezados’ no futebol europeu
Suárez
O Barcelona abriu mão do atacante uruguaio, simplesmente o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 198 gols. Suárez foi para o Atlético de Madrid e, aos 33 anos, continua afiado – são cinco gols em nove jogos.
Bale
O clima era praticamente insustentável para Bale continuar no Real Madrid, após tantos altos e baixos e algumas reclamações quanto ao comportamento do galês. Ele voltou ao Tottenham e vai tentando se reencontrar – marcou um gol em três jogos que disputou pela Premier League.
James Rodríguez
Sem espaço no Real Madrid, o meia-atacante colombiano foi defender o Everton. E James logo mostrou que pode ser muito útil, sendo um dos destaques do time, que chegou a liderar a Premier League.
Reguilón
O lateral-esquerdo de 23 anos também trocou o Real Madrid pelo Tottenham. Até surpreende o fato de o clube merengue não ter aproveitado Reguilón, depois de uma boa temporada pelo Sevilla. Na Inglaterra, já virou dono da posição do novo clube.
Cavani
O Paris Saint-Germain não chegou a um acordo para renovar com o centroavante uruguaio, maior artilheiro da história do clube francês, com 200 gols. Um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola, Cavani foi para o Manchester United. Aos poucos, vai mostrando que será importante no time – tem um gol em três jogos pela Premier League.
Thiago Silva
Outro ídolo do Paris Saint-Germain que deixou o clube após falta de acordo para renovar contrato. O destino foi a Premier League, defender o Chelsea. E Thiago Silva já se estabeleceu no novo clube, sendo elogiado pelo técnico Frank Lampard.
Moise Kean
Promessa do futebol italiano, tem apenas 20 anos, Moise Kean foi emprestado pelo Everton ao PSG. E o começo de trajetória na França é animador, com cinco gols em sete jogos.