Futebol Internacional

Suárez tem uma chance no Atlético de Madrid, mas as condições mudaram

Há uma luz no fim do túnel para Luis Suárez e Atlético de Madrid. Advogados do jogador estiveram reunidos com representantes do Barcelona na noite desta terça-feira. De acordo com fontes do clube catalão, existe um acordo com o Atlético de Madrid, um princípio de acordo, para o atacante ingressar no clube “Rojiblanco”. Seria uma uma transferência sem um valor fixo, mas com variáveis ​​acessíveis.

Luis Suárez vem treinando no Barcelona, mas não deve ficar – Foto: Barcelona

A vontade da diretoria, com Josep Maria Bartomeu à frente, era não ver Suárez deixar num rival direto do Barcelona, de graça e, além disso, pagar parte do seu salário. No entanto, o clube havia se comprometido com o jogador para deixá-lo mais confortável a sua saída, garantindo-lhe que no primeiro ano ganharia o mesmo que no Barcelona.

Num primeiro momento, Bartomeu e vários de seus dirigentes não entenderam que o jogador acabou livre, recebendo parte do seu salário pelo Barcelona. Com o tempo, o Barcelona se viu bancando essa conta para um clube que tem sido inflexível com o próprio Barça em questões de transferência. Chegou a ameaçar levar o clube à FIFA em relação à contratação de Antoine Griezmann por ter ‘tocado’ um jogador com contrato em vigor.

Leia também

Neymar fora de jogos em 2020? Saiba que pode acontecer.

Árbitro italiano e namorada assassinados a facadas

De acordo com a rádio Cadena Ser, agora o Barcelona colocou algumas cartas na mesa. Espera arrecadar, por exemplo, dois milhões de euros se o Atlético de Madrid chegar às quartas de final da Liga dos Campeões em cada uma das duas temporadas que Suárez vai jogar por lá. Algo em torno de R$ 13 milhões.

Agora o jogador deve dar seu OK à operação e ao novo cenário. Suárez tinha um acordo com o Atlético de Madrid em que o partiu do princípio de que o Barcelona lhe daria liberdade sem receber nada em troca. Agora, com o Barça recebendo algo, será preciso ver se o Atlético de Madrid mantém as condições econômicas para ele.

Edinson Cavani e Luiz Suárez pela Seleção do Uruguai, rivais no mercado (Getty Images)

Agora a bola está com Suárez, diante do que virá por parte do Atlético de Madrid. Entretanto, convém lembrar que o clube madrilenho tem uma carta na manga. Ela se chama Edinson Cavani. Assim, Suárez tem dois dias para resolver sua vida, se vai ou não aceitar seu lutar nesse novo cenário. Se ele não topar, a vaga será de outro uruguaio…

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *