Descartado pelo Barcelona, Luis Suárez tem mostrado o habitual faro de artilheiro com a camisa do Atlético de Madrid. O começo da trajetória do uruguaio no clube não poderia ser melhor. Suárez tem 16 gols em 17 jogos pelo Campeonato Espanhol. Um desempenho que o coloca como o melhor artilheiro na temporada de estreia entre as principais ligas no século XXI.
O jornal “As”, da Espanha, destaca o começo fulminante de Suárez pelo Atlético de Madrid na La Liga. Pelo levantamento da publicação, trata-se de um recorde no século XXI, superando ninguém menos do que Cristiano Ronaldo.
LEIA MAIS! Atlético de Madrid dribla proibição de patrocínio na Espanha. Entenda!
Na temporada de estreia pelo Real Madrid (2009/2010), Cristiano Ronaldo marcou 15 gols na La Liga no mesmo recorte dos primeiros 17 jogos pelo torneio. Haaland conseguiu os mesmos números pelo Borussia Dortmund, com 15 gols nos primeiros 17 jogos pela Bundesliga.
MAIS! Ausente em momentos decisivos, franceses questionam importância de Neymar
Em uma comparação “caseira”, Suárez supera o colombiano Falcao García no Atlético de Madrid, que marcou 14 gols neste recorte na temporada 2011/2012.
Suárez brilha pelo Atlético de Madrid
O atacante uruguaio vive um momento especial. Nos últimos quatro jogos, marcou sete gols. Suárez se tornou em peça-chave do Atlético de Madrid, líder de La Liga com 51 pontos, cinco a mais do que o Real Madrid. O Atlético tem dois jogos a menos em relação ao rival.
MAIS! Lewandowski, Salah… campeões mundiais de clubes que ‘sofrem’ por seleções
Com Suárez & Cia., o Atlético de Madrid vai se mostrando o favorito para conquistar o Campeonato Espanhol. O último título do Atlético no torneio foi na temporada 2013/2014.
O uruguaio é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com três gols a mais do que Youssef En-Nesyri, do Sevilla, e Messi, antigo companheiro de Barcelona.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Com gols de Suárez e Alba, Inter Miami tem vantagem na MLS
- Em fim de contrato, Suárez deixa renovação com Inter Miami: ‘Depende do clube’