Luis Suárez, um dos grandes nomes do futebol mundial, quebrou o silêncio após quase um mês da sua aposentadoria da Seleção do Uruguai. O jogador, que ainda atua no Inter Miami, falou em entrevista ao “DSports Uruguay”, sobre a postura do técnico Marcelo Bielsa no comando da Celeste.
“Na Copa América houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta”, revelou.
Dessa forma, Suárez ainda contou que tentou conversar com o treinador sobre essa situação. No entanto, ele não deu muita importância. Por isso, reforça a compreensão da torcida com os jogadores de maneira geral.
“Tive uma conversa de 5 minutos com o Bielsa falando sobre o assunto e no final ele apenas respondeu “muito obrigado”. Peço às pessoas que não critiquem os jogadores se algo não estiver bem. Bielsa separou todo o grupo até pela forma como treina”, contou.
Além disso, o jogador disse que Bielsa não permite que os jogadores cumprimentem a torcida antes da partida e que os funcionários da Celeste não podem ficar próximos aos atletas.
“Eles não deixa os funcionários entrarem e cumprimentarem e comerem conosco. Parte meu coração que a seleção viva assim hoje”, finalizou.
O Uruguai é o terceiro colocado com 15 pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Celeste enfrenta o Peru e o Equador nos dias 11 e 15 de outubro, respectivamente.
Você Também pode gostar
- Com gols de Suárez e Alba, Inter Miami tem vantagem na MLS
- Em fim de contrato, Suárez deixa renovação com Inter Miami: ‘Depende do clube’
- Uruguai empata com Equador e aumenta crise interna
- Bielsa minimiza crise em derrota: ‘Não alterou em nada’
- Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai
- O bicho pegou! Messi e Suárez se envolvem em confusão com arbitragem e técnico rival