Suárez se despediu do Barcelona de forma emocionada, em setembro. Na ocasião, o atacante uruguaio preferiu exaltar a trajetória pelo clube. Cinco meses depois, ele tem mostrado que ficou uma mágoa como foi tratado. O Barça abriu mão dele. E a justificativa, de acordo com Suárez, não agradou nada.
“O que realmente me incomodou foi que me disseram que estava velho para estar no topo e que já não conseguia jogar em alto nível, ser o atacante de um grande time. Foi isso que não gostei. Se não tivesse feito nada durante três ou quatro temporadas, eu entenderia. Mas eu marcava mais de 20 gols todos os anos e tinha sempre os melhores números atrás do Messi”, declarou Suárez, em entrevista à “France Football”.
LEIA MAIS! Coutinho tem revés na recuperação de cirurgia. Entenda!
Nas seis temporadas em que defendeu o Barcelona, em todas Suárez marcou mais de 20 gols. Na melhor delas, balançou as redes 59 vezes. Na última temporada, fez 21 gols em 36 jogos.
A ‘resposta’ de Suárez ao Barcelona
Aos 34 anos, Suárez vem mostrando que o Barcelona errou na avaliação. Com a camisa do Atlético de Madrid, ele é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 16 gols, ao lado de Messi.
LEIA MAIS! Os brasileiros que podem ser campeões da Champions League nesta temporada
“Hoje, podem verificar que não é fácil jogar pelo Barcelona. Muitos jogadores foram contratados e não atingiram o nível que esperavam. Eu joguei lá durante seis anos e mantive sempre o alto nível. As circunstâncias mudaram, o clube precisava de mudanças e eu entendo isso. O que não entendo foi a forma como saí. Merecia respeito e, pelo meu orgulho, quis mostrar que podia continuar a comprovar o que valho. Por isso fui para o Atlético de Madrid, um time muito competitivo e que me agradou”, acrescentou Suárez.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar