Na infância, Sterling morava a cinco minutos de Wembley. Nesta terça-feira, ele fez o tradicional estádio tremer. O atacante do Manchester City é o cara da Inglaterra nesta Eurocopa e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, nas oitavas de final. Harry Kane desencantou. A seleção inglesa avança para as quartas de final e deve muito a Sterling.
O atacante do Manchester City é o autor de três dos quatro gols da Inglaterra nesta Eurocopa. Agora, a Inglaterra vai enfrentar Ucrânia nas quartas de final, sábado, às 16h (de Brasília), em Roma, na Itália. A seleção ucraniana eliminou a Suécia na prorrogação.
A Alemanha se despede da Eurocopa e de Jochim Löw. Foi o último jogo do técnico, campeão mundial em 2014, à frente da seleção alemã, que ele comandava desde 2006. Ex-Bayern de Munique, Hansi Flick assume a Alemanha.
A seleção alemã chegou a flertar com eliminação na fase de grupos, mas Goretzka fez o gol de empate com a Hungria, garantiu classificação e evitou um vexame. Porém, cai para a Inglaterra e agora inicia uma nova era, com Hansi Flick.
Sterling abre caminho da vitória da Inglaterra sobre a Alemanha
A Alemanha tomou a iniciativa do duelo e começou melhor. A Inglaterra acalmou a situação e equilibrou o duelo. A primeira chance, por sinal, foi inglesa. Aos 15 minutos, Sterling chutou de fora da área e viu Neuer espalmar.
Top 20: os craques mais caros da janela de transferências até aqui
A resposta alemã foi com Timo Werner. Ele foi lançado, mas parou em Pickford, que defendeu o chute do atacante. No fim do primeiro tempo, Harry Kane quase desencantou. O centroavante da Inglaterra ficou com rebote e conseguiu se desvencilhar de Neuer, mas Hummels surgiu para tirar a bola e evitar o gol. Harry Kane não acreditou. Ele lutava contra as críticas após passar em branco na fase de grupos.
A Alemanha repetiu a estratégia da etapa inicial e pressionou a Inglaterra no começo da etapa final. Aos dois minutos, Havertz ficou com rebote e emendou com força, da entrada da área. Pickford mandou para escanteio.
A Inglaterra voltou a equilibrar as ações e fez Wembley tremer. Aos 29 minutos, após cruzamento de Luke Shaw, Sterling completou para o fundo do gol: 1 a 0. O atacante do Manchester City é o grande nome da seleção inglesa nesta Eurocopa.
A Alemanha teve uma grande chance para empatar. Em contra-ataque, Müller saiu cara a cara com Pickford, mas o atacante do Bayern de Munique chutou para fora. A Inglaterra não perdoou. Aos 40 minutos, Harry Kane, após cruzamento de Grealish, cabeceou para o fundo da rede e fez 2 a 0. Fim do jejum.
A Inglaterra garantiu a festa em Wembley e avançou para as quartas de final da Eurocopa.
Você Também pode gostar
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
- Inglaterra tem oito desfalques nesta Data Fifa
- Inglaterra anuncia novo técnico
- Seleção da Inglaterra tem favorito para assumir o comando