O técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, não está gostando nada das suposições de chaveamento fácil na Eurocopa. Questionado se o lado da chave em que a Inglaterra pode facilitar uma chegada à final, o treinador foi bem sincero sobre a realidade histórica da equipe nas competições.
– Temos apenas duas finais em nossa história (uma na Copa do Mundo e uma na Eurocopa), três semifinais. Diversas nações que podemos ver como menores têm números melhores que nós. É parte do problema que temos. Estamos prontos para amanhã e temos grande respeito por nossos adversários – lembrou Southgate.
Depois de superar a Eslováquia nas oitavas, a Inglaterra encara a Suíça nas quartas de final. Se avançar, enfrenta Holanda ou Turquia. Porém, o técnico prega respeito.
– Diria que esse é um exemplo clássico da postura que temos como nação que cria drama e irrita nossos adversários. Estamos jogando contra uma seleção que jogou muito bem e tem orgulho. Nosso foco é em como jogamos com o melhor de nossa habilidade – afirmou.
A Inglaterra nunca conquistou uma Eurocopa na história. A seleção chegou pela primeira vez na final na edição 2020 e perdeu nos pênaltis para a Itália, em pleno Wembley. Já na Copa do Mundo, entretanto, os ingleses chegaram na final em 1966 e foram campeões sobre a Alemanha.
Southgate pressionado
Aliás, o técnico Gareth Southgate enfrenta pressão na Inglaterra. Com desempenho muito abaixo do esperado, a tendência é que ele continue no cargo apenas se for campeão da Eurocopa, de acordo com a mídia inglesa.
+ Yamal se forma na escola enquanto disputa a Eurocopa
Você Também pode gostar
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
- Inglaterra tem oito desfalques nesta Data Fifa
- Inglaterra anuncia novo técnico
- Seleção da Inglaterra tem favorito para assumir o comando