Será que dessa vez a CBF vai ousar a CBF vai ousar e colocar um estrangeiro na Seleção Brasileira? A possibilidade existe e vem sendo falada nos corredores da entidade. A decisão de contratar um nome de fora pela primeira vez não é definitiva. Entretanto deixou de ser um tabu na entidade e isso tem permitido a imprensa abordar algumas possibilidades concretas.
Com os clubes brasileiros investindo pesado na chegada de portugueses é claro que a possibilidade de a Seleção Brasileira ser dirigida por um comandante português não é descartada. Mas logicamente que existem outras hipóteses.
O grande sonho dos torcedores é Pep Guardiola, nome que vem sendo falado na entidade há mais de dez anos. Entretanto que nunca recebeu uma sondagem concreta por parte da entidade.
O novo treinador da Seleção Brasileira terá desafios importantes pela frente. O principal deles é preparar um time em condições de conquistar o hexa na Copa do Mundo de 2026, que vai ser disputada em três países: Canadá, Estados Unidos e México.
Relacionadas
Abaixo alguns nomes estrangeiros cogitados:
Abel Ferreira
Para muitos o treinador do Palmeiras é o mais forte candidato. Conquistou grandes títulos pelo Verdão e conhece bem o futebol brasileiro. Além disso não teria nenhum problema de adaptação ao país.
Carlo Ancelotti
O nome de Ancelotti parecia estar sendo guardado a sete chaves. Isso porque despontou com muita foprça logo depois da eliminação. Ele já liderou alguns brasileiros da Seleção, como Rodrygo, Casemiro e Militão, seus atletas atualmente no Real Madrid. Vê com bons olhos a possibilidade, mas deseja encerrar a temporada no clube merengue.
Pep Guardiola
Apesar de ser o preferido da maioria dos brasileiros, Guardiola nunca demonstrou empolgação com a possibilidade. Na visão dele existem “brasileiros mais capazes para o cargo”. Mas isso pode ser apenas uma política para evitar críticas de brasileiros caso seja chamado.
Jorge Jesus
Por falar em críticas de brasileiros, a escolha de Jesus poded ser a com mais impacto negativo junto a profissionais brasileiros. Isso porque ele chegou a dizer que técnicos brasileiros estavam superados em sua passagem pelo Flamengo. Mas o bom trabalho no clube carioca pode pesar.
Luís Castro
O treinador do Botafogo ganhou pontos na CBF pela forma como conduziu o primeiro ano de transformação do clube em SAF. Também conhece o futebol brasileiro e tem experiência em lidar com jovens. Vale destacar que a expectativa é de que a média de idade da Seleção Brasileira nos próximos anos tende a ser baixa. O treinador também esbanjou conhecimento tático atuando como comentarista durante a Copa do Mundo.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar