Publicidade

O sorteio dos grupos da Champions League acontece nesta quinta-feira, às 13h(de Brasília), e promete fortes emoções. Com a definição dos últimos classificados, nesta quarta-feira, é possível ter uma ideia do que vem pela frente. Para os amantes da bola um aviso: é possível ter grupo da morte.

Um exemplo disso é que Manchester City, PSG, Porto e Milan podem integrar uma chave que seria histórica. Além disso o atual campeão, Chelsea, poderia formar um grupo com Real Madrid, Ajax e Milan.

Orelhuda: Chelsea é o atual campeão da Champions League (Foto: Imago)

Como as principais ligas, em sua maioria, tiveram campeões não esperados, o pote 1 é um dos mais fracos da história. Os títulos nacionais transformaram times Lille e Sporting como cabeças de chave. O mesmo acontece com o Villlarreal, campeão da Liga Europa.

Publicidade

MAIS! PSG define substituto de Mbappé

Justamente por conta dessa fragilidade é possível termos grupos sem grande apelo. Um exemplo disso seria uma chave com Sporting, Sevilla, Zenit e Sheriff.

Relacionadas

Harry Kane Tottenham
Cristiano Ronaldo Juventus

No sorteio as equipes serão divididas em oito grupos de quatro, com os dois primeiros colocados passando para as oitavas de final. Os times se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. A principal mudança para este ano é que nas fases eliminatórias e a partir das oitavas os gols anotados como visitante não valem mais para critério de desempate.

Publicidade

Abaixo os potes do sorteio:

1: Chelsea, Villarreal, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão, Lille e Sporting

2: Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester United, PSG, Liverpool, Sevilla e Borussia Dortmund

Publicidade

3: Ajax, Porto, RB Leipzig, Salzburg, Atalanta, Benfica, Shakhtar Donetsk e Zenit

4: Milan, Wolfsburg, Sheriff, Malmö, Young Boys, Dínamo de Kiev, Besiktas e Brugge

Comentários