Futebol Internacional

Sonho americano: EUA podem sediar final da Champions League em breve

A final da Champions League pode ser disputada nos EUA em um futuro próximo, de acordo com o AS, da Espanha. Conforme relato do portal, vários outros órgãos estão analisando esta proposta “favoravelmente”. Do outro lado, promotores americanos estão determinados a fazer um grande espetáculo, algo visto com bons olhos pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

Vinicius Júnior no recente título do Real Madrid, na Champions League (Foto: Uefa)

O maior torneio de clubes do mundo jamais saiu do continente e seria um grande desafio fazer isso acontecer.

Relacionadas

Luis Campos PSG
Diretor do PSG: ‘Neymar nunca esteve à venda e nem Mbappé pediu sua saída’
Matheus Nunes
Liverpool tem brasileiro como plano B para o meio de campo
Luis Díaz Liverpool
Fator para o sucesso: Liverpool mostra como se faz no mercado da bola

No entanto, as vantagens financeiras seriam enormes, pois tal movimento multiplicaria a venda de patrocínios e direitos de TV. Aleksander Ceferin, falou sobre a possibilidade de a final da Champions League ser retirada da Europa logo após sua eleição, pelos idos de 2016.

“Acho que pode ser uma ideia no futuro, mas temos que falar sobre isso. Ir de Portugal ao Azerbaijão, por exemplo, é quase o mesmo que ir a Nova Iorque. Para os fãs, não é problema”, argumentou na época o dirigente.

Alexsander Ceferin

Alexsander Ceferin, presidente da UEFA, pode dar o aval para medida inédita | Foto: Imago Images

Isso ocorre após sugestões no ano passado de que a final poderia ser transferida para Nova York até 2024. Os EUA estão dando grandes passos na evolução do esporte, com 22 dos 28 clubes da MLS já tendo estádios específicos para futebol. Aquele cenário de gramados de outros esportes reaproveitados parece ser coisa do passado na terra do Tio Sam.

A associação americana também organizou com sucesso a Copa dos Campeões, que viu os campeões da MLS enfrentarem os campeões mexicanos. O jogo aconteceu no Yankee Stadium, em Nova York, com 15.000 torcedores presentes. Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2026 acontecerá nos EUA, em colaboração com o México e o Canadá.

Você Também pode gostar