Pep Guardiola viu o Manchester City ganhar a Premier League na terça-feira mesmo sem entrar em campo. Beneficiado pelo tropeço do Manchester United diante do Leicester. Assim o treinador atingiu uma grande marca. Se sagrou tricampeão nacional pelo terceiro país diferente. Números impressionantes para quem tem 12 temporadas como treinador.
Guardiola foi campeão da Premier League pelo Manchester City na temporada 2017-2018 e 2018-2019. Na passada ficou com o vice no torneio ganho pelo Liverpool. Agora chegou ao terceiro título do principal torneio inglês de clubes. Além disso ganhou a Copa da Liga Inglesa e está na final da Champions League. Vai enfrentar o Chelsea no dia 29 de maio.
O ex-jogador iniciou a trajetória como treinador pelo Barcelona. Foi tricampeão 2008-2009, 2009-2010 e 2010-2011. Após o vice na temporada seguinte, rumou para o Bayern de Munique.
MAIS! Barcelona dá passo importante para manter Messi
Na Bundesliga ficou por três temporadas e foi campeão em todas elas, erguendo as taças em 2013-2014, 2014-2015 e 2015-2016.
– Todas as competições nacionais são importantes. Na Espanha a caminhada é desgastante. Na Alemanha a pressão em cima do Bayern de Munique é sempre muito grande. Já na Premier League o nível de competição é altíssimo. Assim todos os títulos são importantes. Mas muito complicados – analisou o treinador após ganhar a Premier League pela primeira vez.
Guardiola entende que este título é especial
Apesar de saber que todos os torneios são complicados, ele acredita que acabou de ganhar um torneio especial.
– Passamos por muitas coisas. Assim esta Premier League foi especial e diferente. Por conta dos impactos da pandemia, dos jogos em intervalos curtos, tudo isso fizerem deste título o mais difícil da história do torneio. Todos no Manchester City estão de parabéns – analisou ele, entretanto sem desmerecer as demais conquistas.
Relacionadas
Guardiola agora pode virar o maior treinador da história do Manchester City. Nunca na história o clube inglês sequer foi finalista de uma Champions League. Imagina erguer o principal título do futebol europeu.
Você Também pode gostar
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’
- Como saída de dirigente pode selar passagem de Guardiola pelo City
- CR7 pede e Al Nassr mira craque do Manchester City
- Manchester City define prioridade para o lugar de Rodri
- Guardiola reclama de regra da Fifa para o novo Mundial de Clubes
- Gigantes europeus querem Wirtz, e Leverkusen pede R$ 900 milhões
Comentar