Publicidade

A Seleção Brasileira cumpriu os dois primeiros testes de olho na Copa do Mundo. Com a vaga já conquistada, as Eliminatórias se transformaram em oportunidades de observação para Tite. Cada momento pode ser decisivo para conquistar um lugar entre os convocados para o Mundial do Catar, em novembro.

O primeiro teste do ano ficou “comprometido”. O Brasil atuou com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo no empate com o Equador. A goleada sobre o Paraguai mostrou mais para Tite.

Galeria de Fotos

Sendo assim, dá para apontar quem ganhou pontos, quem perdeu e quem continua no “mesmo lugar” (com viés positivo e negativo) na concorrência por vaga na Copa do Mundo.

Relacionadas

Antony Seleção Brasileira
Philippe Coutinho Seleção Brasileira

Sobe, desce e permanece na mesma da Seleção Brasileira

Publicidade

Uma turma fica à parte. A Seleção Brasileira tem alguns nomes já consolidados e que devem ir para a Copa do Mundo: Alisson, Ederson, Weverton, Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Casemiro. Neymar é outro nome, mas não esteve nesta convocação, por estar lesionado.

Quem é que sobe…

Daniel Alves

O experiente lateral-direito, de 38 anos, entrou no primeiro tempo contra o Equador e foi titular contra o Paraguai. Daniel Alves exibiu a conhecida categoria, especialmente no Mineirão, quando ajudou o setor ofensivo funcionando como um meia. Entretanto, foi batido algumas vezes na zaga. Pela carência no setor e pelo vacilo de Emerson Royal, o jogador do Barcelona mostra que pode beliscar uma vaga no setor.

Daniel Alves Daniel Alves tem experiência para ajudar na Copa | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Philippe Coutinho

O meia-atacante justificou a confiança de Tite. Sacrificado no Equador – saiu no primeiro tempo -, Coutinho foi bem contra o Paraguai. Ele deixou companheiros em boa situação e fez um belo gol. Pode ser o meia centralizado que Tite tanto procura.

Philippe Coutinho Seleção Brasileira Philippe Coutinho aproveita chance de Tite | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Lucas Paquetá

Publicidade

Está cada vez mais à vontade na Seleção Brasileira. Contra o Paraguai, foi usado como segundo homem de meio de campo. Deu dinâmica ao setor e tornou o time mais ofensivo. Paquetá vai conquistando vaga para Copa do Mundo.

Lucas Paquetá Paquetá está em alta na Seleção | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Raphinha

O atacante do Leeds United foi protagonista contra o Paraguai. Raphinha está cada vez mais à vontade na Seleção Brasileira. Ele vai tomando conta da ponta direita.

Raphinha Brasil Paraguai Raphinha foi protagonista | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Vinicius Júnior

O atacante do Real Madrid vai conseguindo seu espaço. Vinicius Júnior fez boas jogadas contra o Paraguai, em que pese uma chance desperdiçada. Ele vai mostrando que pode ser uma peça importante da Seleção.

Vinicius Júnior Equador Seleção Brasileira Vinicius Júnior vai ganhando moral na Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Antony

Publicidade

O belo gol sobre o Paraguai é mais uma credencial do atacante do Ajax. Antony é mais um que vai conquistando seu espaço na Seleção Brasileira.

Antony Seleção Brasileira Antony fez um golaço no Mineirão | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Matheus Cunha

O atacante do Atlético de Madrid vai ganhando a confiança de Tite. Embora não tenha feito gol, Cunha entrega uma mobilidade importante lá na frente. Contra o Equador, conseguiu levar perigo mesmo em um contexto não muito favorável. Vai conquistando pontos preciosos na posição mais aberta da Seleção: a de centroavante.

Matheus Cunha Matheus Cunha busca ser o 9 da Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Bruno Guimarães

O volante conseguiu mostrar uma característica importante contra o Paraguai: chegar à frente. Bruno Guimarães deu assistência para gol de Rodrygo.

Bruno Guimarães Bruno Guimarães mostrou serviço no pouco tempo que teve | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Rodrygo

Publicidade

O atacante do Real Madrid também sobe, embora tenha jogado pouco tempo contra o Paraguai. Entretanto, foi o suficiente para marcar.

Rodrygo Rodrygo balançou a rede do Paraguai | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Alex Telles

Titular contra o Paraguai, o lateral-esquerdo teve uma atuação sólida. Apareceu bem no ataque em um lance que Matheus Cunha desperdiçou cruzamento na medida. Alex Telles pode ter conquistado pontos importantes com Tite.

Alex Telles Alex Telles briga por vaga na esquerda | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Permanece na mesma

Alex Sandro

O lateral-esquerdo da Juventus fez jogo seguro contra o Equador. Alex Sandro conta com a confiança de Tite e deve ir para a Copa do Mundo.

Alex Sandro Alex Sandro é titular da lateral esquerda | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Fabinho

Publicidade

O volante do Liverpool foi titular contra o Paraguai e teve mais uma atuação consistente. Fabinho continua com status de reserva de Casemiro e vai trilhando rumo à Copa do Mundo.

Fabinho Fabinho está bem cotado na Seleção | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Fred

O volante do Manchester United também conta com a confiança de Tite. Fez jogo seguro contra o Equador. É mais um com bom caminho para ir ao Mundial.

Fred Seleção Brasileira Fred está bem na corrida rumo à Copa | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Gabriel Magalhães

O zagueiro do Arsenal foi um dos nomes que não recebeu chance nestes dois jogos. Gabriel Magalhães briga pela última vaga em aberto para o setor.

Gabriel Magalhães Seleção Brasileira Gabriel Magalhães busca ganhar espaço na Seleção | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Gerson

Publicidade

O meia do Olympique de Marselha não foi utilizado nestes dois jogos. Gerson é um nome que precisa mostrar serviço para conquistar espaço na Seleção Brasileira.

Gerson Seleção Brasileira Gerson não entrou em campo | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Everton Ribeiro

O meia do Flamengo entrou no fim contra o Paraguai. Everton Ribeiro participou do gol de Antony. Continua na briga por vaga, mas sem avançar ou retroceder na disputa.

Everton Ribeiro Seleção Brasileira Everton Ribeiro deu passe para Antony marcar | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Gabigol

Foi lançado na reta final do jogo contra o Equador e teve uma oportunidade. Não entrou contra o Paraguai. Gabigol ainda busca se consolidar na Seleção Brasileira.

Gabigol Seleção Brasileira Gabigol jogou poucos minutos contra o Equador | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Em baixa

Emerson Royal

Publicidade

Expulso aos 20 minutos de jogo contra o Equador, o lateral-direito do Tottenham vacilou. O Brasil tinha um jogador a mais e Emerson, já amarelado, fez falta tola e levou o vermelho. Tite passou confiança a Emerson Royal, mas ele sai em baixa do primeiro teste.

Emerson Royal Seleção Brasileira Emerson Royal recebeu apoio de Tite | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Gabriel Jesus

O atacante do Manchester City conta com a confiança de Tite, mas o momento na Seleção Brasileira não é dos melhores. Entrou contra o Paraguai e pouco acrescentou. São 19 jogos seguidos de seca pela Seleção. A concorrência nas pontas aumentou e Gabriel Jesus não tem ido bem como referência.

Gabriel Jesus Seleção Brasileira Gabriel Jesus vive seca na Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Comentários