Publicidade

A vitória da Argentina por 1 a 0 ganhou as páginas dos principais sites esportivos da Europa. Sobretudo na Espanha, que venera Lionel Messi com sua primeira conquista com a seleção de seu país. Curiosamente, a conquista dos hermanos repercutiu mesmo na Espanha e na França. Inglaterra e Itália, principalmente, pouquíssimo ou nenhum destaque deram para a decisão da Copa América.

Argentina e Messi já têm sua Copa!, na manchete do Mundo Deportivo, da Espanha. Destaque para o ídolo do Barcelona Argentina e Messi já têm sua Copa!, na manchete do Mundo Deportivo, da Espanha. Destaque para o ídolo do Barcelona

Natural que tanto os italianos quanto os ingleses estejam de olho em outra decisão, sobretudo pelo peso que ela tem no futebol mundial. Todas as atenções estão voltadas para a decisão da Eurocopa, neste domingo.

Site do diário AS decretou "O Maracanazo de Messi", em referência à Copa de 1950 Site do diário AS decretou “O Maracanazo de Messi”, em referência à Copa de 1950

No entanto, a decisão da Copa América, que teve jogadores com história no futebol alemão, destaque algum teve nos veículos da Alemanha. Nem mesmo muita bola deram para a final da Eurocopa. Enquanto isso, na Espanha e na Catalunha, o tema “Maracanazo” foi ressuscitado para dar destaque à vitória argentina. Mas sempre com destaque para Messi e alguma atenção a Neymar.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

Sobrou para Neymar… os memes da derrota do Brasil para Argentina

O choro de Neymar e alegria de Messi: os sentimentos dos craques na final

Messi exorciza fantasma e conquista título pela Argentina

Publicidade

 

No site do Marca, a imagem mostra a "charla", ou a resenha, entre Neymar e Messi, amigos sorrindo No site do Marca, a imagem mostra a “charla”, ou a resenha, entre Neymar e Messi, amigos sorrindo

Relacionadas

Messi Brasil x Argentina Copa América
Thiago Silva Brasil
Messi taça

Normal que o Le Monde, da França, tenha dado algum destaque para a cobertura. Afinal, Neymar Jr disputou a final. Infelizmente, para o PSG e para o Brasil, o título ficou mesmo com a Argentina.

Publicidade

Como não poderia deixar de ser, o Olé, da Argentina, entrou na onda do Maracanazo. Mas, mostrou também Neymar e Messi, sorrindo, numa prosa animada, após a decisão.

Texto

Publicidade

 

Texto

Comentários