Publicidade

O Barcelona está no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada e o ataque é uma das prioridades de Xavi Hernández. O treinador quer o artilheiro polonês Robert Lewandowski. Mas a negociação ganhou contornos de novela. Assim o site espanhol “Fichajes.net” colocou dois brasileiros como soluções para o Barcelona: Roberto Firmino e Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus se encaixa no Barcelona? (Foto: Uefa)

Na visão do site, os dois brasileiros têm condições de servirem como boas referências no ataque do Barcelona caso Robert Lewandowski não feche com o clube catão. Firmino, hoje no Liverpool, e Gabriel Jesus, do Manchester City, estão cotados para deixar seus respectivos clubes.

Relacionadas

Marquinhos Seleção Brasileira

Segundo o site, Firmino é um perfil ideal para a equipe de Nou Cam pois “o brasileiro se destaca por sua mobilidade para intervir no jogo, sua capacidade de participar de costas do jogo, dando suporte aos demais companheiros de frente, além de contar com sua técnica espetacular”. Ainda segundo o site, Firmino “é um jogador que se assemelha a Karim Benzema, apesar de estar muito longe do nível do francês hoje. Seria ideal para tudo o que pode contribuir. Sua situação no Liverpool é complicada porque seu contrato termina no verão de 2023 e não há informações sobre sua renovação, acrescentando que ele perdeu a condição de titular, então sua saída do clube parece ser muito possível no mercado de transferências de verão”.

Gabriel Jesus tem mais gols

Firmino Liverpool Champions League Firmino vai deixar Liverpool. Mas e o Barcelona? | Foto: Uefa

Publicidade

Já sobre Gabriel Jesus, o site coloca que “o brasileiro é um futebolista que se destaca pela versatilidade (pode jogar nas laterais e no comando do ataque), tendo muito mais gols que Roberto Firmino. Ele poderia oferecer variações ao Xavi e acrescentar aquele domínio da área que eles não possuem atualmente. Sua situação é parecida com a de Roberto Firmino: ele não faz parte dos planos do clube e quer sair para chegar à Copa do Mundo de 2022 no Catar em boas condições.”.

Vale lembrar que o Barcelona não manifestou interesse na contratação de nenhum dos dois jogadores. O clube catalão segue apostando que vai conseguir fazer Lewandowski trocar o Bayern pelo Barça ainda nesta janela.

Comentários