Publicidade

A pandemia impediu o público nos jogos de futebol. Assim os treinadores se acostumaram a gritar e ser ouvidos na beira do gramado. Entretanto na Europa os torcedores estão voltando aos poucos e isso mudou a rotina dos comandantes. Assim um técnico na Dinamarca teve uma ideia interessante para ser escutado pelos atletas em campo. Levantou uma placa, tipo aquelas de quadro escolar, para passar instruções.

Niels Frederiksen, treinador do Brondby, da Dinamarca, queria que seu time pressionasse a saída de bola do Midtjylland. Ganhando o jogo por 2 a 1, o time do Brondby recuou. Para desespero do comandante.

Niels Frederiksen encontrou um jeito de ser ouvido (Foto: TVZ Dinamarca)

Assim Niels levantou uma placa com os dizeres: “Continuem a atacar”. Além disso se posicionou na beira do gramado como se fosse o quarto árbitro. O fato chamou a atenção da imprensa.

Publicidade

MAIS! CR7 falta ao treino para visitar a Ferrari

Após a partida o treinador, de 50 anos, revelou que não estava mais acostumado ao barulho dos torcedores. Assim precisava se fazer entender. E a medida deu certo. O seu time fez o terceiro gol e chegou aos 3 a 1 no placar, que foi o resultado final do jogo.

Relacionadas

Cavani Manchester United x Roma
Cristiano Ronaldo e Pirlo

O que Niels Frederiksen não conseguiu evitar foram os memes após a partida. Em sites dinamarqueses as mensagens da placa foram trocadas para coisas do tipo: “Vende-se um carro” e “Quero uma vaga na seleção”.

Comentários