Publicidade

A história de Simeone com o Atlético de Madrid vai ganhar mais um capítulo especial. Neste sábado, contra o Girona, pelo Campeonato Espanhol, o técnico completa 350 jogos à frente do clube. Ele é o sexto treinador na lista dos comandantes com mais partidas por um clube na Espanha. E tem prestígio de sobra para ganhar mais posições. Além de um contrato até 2020.

Simeone faz história pelo Atlético | Foto: Angel Gutiérrez / Atlético de Madrid / Divulgação

Simeone defendeu o Atlético de Madrid na época de jogador (foram mais de 100 jogos, sendo campeão espanhol). Ele retornou ao clube na temporada 2011/2012. De lá para cá, 349 partidas e muita história para contar. Como técnico, quebrou a hegemonia do Barcelona e do Real e voltou a ganhar o título do Espanhol.

Leia também:

Publicidade

Manchester United fecha as portas para Cristiano Ronaldo
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí
Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira
Veja os craques do Real Madrid que deixaram o clube pela porta dos fundos
Ex-presidente revela estratégia e coloca Neymar na mira do Real Madrid
Messi, Neymar, o insatisfeito Cristiano Ronaldo… os dez maiores salários do futebol

O técnico também foi campeão da Liga Europa, Supercopa da Uefa e Copa do Rei. Simeone bateu na trave na Liga dos Campeões. O rival de Madri levou a melhor na decisão, frustrando o treinador argentino.

O retrospecto de Simeone é o seguinte: 215 vitórias, 75 empates e 57 derrotas à frente do Atlético de Madrid. Nesta temporada, o clube está na vice-liderança do Campeonato Espanhol, nove pontos atrás do Barcelona. O Atlético foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões (Roma e Chelsea avançaram na chave).

Os ‘alvos’ de Simeone

Publicidade

O argentino tem tudo para passar dois treinadores de peso em breve. Confira o Top 5 dos técnicos com mais jogos por um mesmo clube na Espanha.

1º – Miguel Munõz (Real Madrid) – 605 jogos
2º – Luis Aragonés (Atlético de Madrid) – 555 jogos
3º – Arsenio Iglesias (Deportivo La Coruña) – 508 jogos
4º – Johan Cruyff (Barcelona) – 395 jogos
5º – Javier Irueta (Deportivo La Coruña) – 377 jogos