Publicidade

Quarto colocado no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid, de Diego Simeone, luta por vaga para a Champions League. Ficar fora do torneio, além do fracasso esportivo, significa também uma “mordida no bolso”. Segundo o “As”, caso o Atlético não se classifique, o salário de Simeone vai diminuir.

Simeone, segundo “France Football”, é o técnico mais bem pago do mundo do futebol. O salário dele é de 3,3 milhões de euros (R$ 17,4 milhões) brutos por mês. Sem Champions, ele vai perder parte deste montante.

Simeone Atlético de Madrid Simeone tem missão no Atlético de Madrid | Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Segundo o “As”, o mesmo vale para alguns jogadores. Caso o Atlético de Madrid fique fora da Champions League, o salário deles também vai diminuir. Assim como o técnico, algo previsto em contrato.

Relacionadas

Mbappé
Ralf Rangnick Manchester United
Thomas Müller Bayern de Munique

Publicidade

O impacto pode ser até maior. O Atlético de Madrid seria obrigado a vender um astro no mercado da bola para equilibrar as contas. Participar da Champions é uma fonte de receita fundamental.

Conheça os quatro motivos que fizeram o Real Madrid desistir de Haaland

Campeão do Campeonato Espanhol na temporada passada, o Atlético de Madrid faz uma campanha decepcionante. Agora, tenta salvar a temporada com vaga para a Champions League. O time tem três pontos de vantagem sobre o Betis, quinto colocado.

Publicidade

Kane e reforços da Inter… Conte faz exigências para seguir no Tottenham

A tabela do Atlético de Madrid não é das mais simples. Domingo, recebe o rival Real Madrid, depois, visita o Elche, recebe o Sevilla e fecha La Liga contra a Real Sociedad, fora.

Comentários