Ivan Rakitic é jogador do Sevilla. O anúncio foi feito oficialmente pelo clube na manhã desta terça-feira (1) e já pode ser visto no perfil do Sevilla no Twitter. O meio-campista croata retorna ao clube onde estreou na Liga Espanhola antes de assinar pelo Barcelona em 2014. A negociação atual ficou em 18 milhões de euros, conforme a imprensa espanhola. Gira em torno de R$ 116 milhões.
O Sevilla, campeão da Liga Europa pela sexta vez, anunciou o acerto com uma mensagem carinhosa: “Bem-vindo de volta Ivan!”
Quarto estrangeiro com mais jogos no Barça
No Barcelona, Rakitic conquistou 13 títulos, incluindo a Liga dos Campeões de 2015, como parte da segunda trinca na história do clube. Entretanto, há ainda quatro ligas, quatro Copas, uma Copa do Mundo de Clubes, uma Supertaça Europeia e duas Supertaças da Espanha. Rakitc é o quarto estrangeiro com mais jogos (311) na história do Barça, apenas superado por Leo Messi (731), Daniel Alves (391) e Javier Mascherano (333).
Leia também
Embora sem chance no início, Suárez vira o jogo e pode ir para a Juventus
Os maiores campeões do século! Confira a lista!!
Antes, entre 2011 e 2014, jogou 149 jogos pelo Sevilla em três temporadas e meia, marcando 32 gols e dando 41 assistências. Ele assina com o Sevilla por duas temporadas e outra opcional.
Por diversas vezes o meio-campista havia manifestado seu desejo de retornar ao clube que o projetou, embora tivesse contrato em vigor com o Barcelona até 2021. O clube catalão, no entanto, não dificultou a transação, mas receberá uma pequena quantia pelo passe. Aos 32 anos, Rakitic fará sua segunda estreia oficial pelo Sevilla na quarta-feira, 23 de setembro, contra o Bayern de Munique, na Supertaça Europeia em Budapeste.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar