Francisco Javier García Pimienta está prestes a assumir o comando técnico do Sevilha. Isso porque as negociações entre seus representantes e o clube avançaram nas últimas semanas. O profissional trabalhou na base do Barcelona e na equipe B por 14 anos. Além disso, nas últimas três temporadas, estava no Las Palmas.
Segundo o “Marca”, falta apenas definir questões como remuneração e cláusulas contratuais, incluindo a possibilidade de extensão do contrato e autonomia na tomada de decisões sobre seu futuro. Aliás, o modelo é semelhante ao acordo com Quique Sánchez Flores. O atual técnico já havia anunciado que deixaria o clube em comum acordo.
+ Treinador do Sevilha, Quique Flores ironiza demissão de Xavi no Barcelona
Sevilha fez processo seletivo
A expectativa é de que o Sevilla oficialize o novo treinador antes do fim de semana. Aliás, Garcia Pimienta deverá firmar um contrato inicial de um ano, com a possibilidade de renovação com base em objetivos específicos, como a classificação para competições europeias.
A escolha de García Pimienta veio após um processo seletivo que contemplou outros candidatos, incluindo Enzo Maresca, Jagoba Arrasate e Raúl González. A afinidade do treinador com o diretor esportivo do clube e as condições contratuais discutidas foram fatores determinantes.
O Sevilla dará início a um planejamento estratégico com ênfase na transferência de jogadores considerados importantes até o final de junho, levando em conta a realização da Eurocopa. García Pimienta será encarregado de trabalhar com jovens talentos e garantir uma temporada de sucesso para o Sevilla.
Você Também pode gostar
- Presidente da La Liga pede para Fifa tirar Mundial de 2025 do calendário
- La Liga garante ‘tolerância zero’ a racismo contra Vini Jr
- Presidente da La Liga apoia greve dos jogadores pelo calendário
- Real Madrid tem retorno e desfalques para partida na La Liga
- Treinadores ameaçam entrar em greve em La Liga
- Raphinha é comparado a Rivaldo por bom momento no Barcelona