Futebol Internacional

Sérvia: pontos fortes e fracos do primeiro adversário do Brasil na Copa

Quem é a Sérvia na Copa do Mundo do Catar? Essa é a pergunta que os brasileiros se fazem neste momento de expectativa para a estreia do Brasil, no Grupo G do Mundial 2022.

A Seleção Brasileira dá o pontapé inicial nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, na Copa do Mundo. E a Seleção da Sérvia será o primeiro adversário a ser batido para a conquista brasileira do hexacampeonato mundial.

Seleção da Sérvia 2022/(Photo by Srdjan Stevanovic/Getty Images)

Mesmo o Brasil sendo considerado superior, o time do técnico Tite vai encontrar, além do nervosismo do jogo de abertura, também a boa equipe do técnico Dragan Stojkovic.

A seleção sérvia tem no ataque a sua principal força para seguir em frente rumo às oitavas de final da Copa do Mundo. São jogadores protagonistas e artilheiros em clubes tradicionais do Europa, como Dusan Tadic, do Ajax; Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio; Aleksandar Mitrović, do Fulham; e Filip Kostic e Dušan Vlahović, da Juventus.

A força dos sérvios foi demonstrada nas Eliminatórias da Copa do Catar. A Sérvia garantiu a classificação com seis vitórias e dois empates em oito jogos, terminando como líder do Grupo A, à frente da forte equipe de Portugal.

Relacionadas

Sérvia Brasil
Olho no rival do Brasil na Copa: Sérvia tem poderio ofensivo de respeito
Dragan Stojkovic
Rival da Seleção Brasileira, Sérvia vive polêmica na lateral esquerda
Seleção faz último treino para a estreia na Copa do Catar contra a Sérvia

Vale lembrar que a Sérvia perdeu para o Brasil por 2 a 0, na Copa do Mundo de 2018. Porém o time evoluiu muito do último Mundial para este.

A equipe brasileira deve tomar cuidado ainda com as bolas aéreas da Sérvia. A equipe adversária costuma fazer muitos cruzamentos. Portanto, será importante o Brasil neutralizar essas jogadas dos sérvios.

Mas a equipe de Tite também pode explorar algumas fragilidades da seleção sérvia. A questão física dos principais jogadores adversários é uma delas.

Vlahovic tem reclamado de dores na virilha, e Mitrovic, com uma lesão no tornozelo, ficou fora das duas últimas partidas do Fulham antes do Mundial.

Na defesa, o zagueiro Strahinja Pavlovic, do Red Bull Salzburg, pode ser batido se for no “um contra um”, com Raphinha, por exemplo.

Após o confronto com a Sérvia, o Brasil terá pela frente as seleções da Suíça e de Camarões, para avançar na Copa do Mundo do Catar.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *