Publicidade

A semana é de definição na Libertadores, com a última rodada da fase de grupos. O torneio vai conhecer todos os classificados para as oitavas de final. Inclusive, o sorteio do mata-mata será nesta sexta-feira. No momento, sete clubes já estão garantidos.

Palmeiras, Estudiantes, Atlético-MG, River Plate, Colón, Flamengo e Talleres estão classificados para as oitavas de final da Libertadores. Ou seja, três brasileiros e quatro argentinos.

Galeria de Fotos

Para entrar no clima da semana decisiva da Libertadores, veja o panorama de cada grupo e a briga por vaga para o mata-mata.

Relacionadas

Mbappé
Azpilicueta Chelsea

Grupo A

Publicidade

Atual bicampeão, o Palmeiras vem sobrando na chave. Com 15 pontos, o Verdão pode garantir a melhor campanha da fase de grupos, o que dá vantagem de decidir em casa no mata-mata.

Danilo Libertadores Danilo vem brilhando pelo Verdão | Foto: Palmeiras / Divulgação

A briga é pela segunda colocação. O Deportivo Táchira, que está em 2º lugar, com sete pontos, visita o Palmeiras, terça-feira. O Emelec, que tem cinco pontos, recebe o Independiente Petrolero.

Neymar volta a repetir foto polêmica de Ronaldinho Gaúcho

Grupo B

Publicidade

É o mais equilibrado, em que todos têm chance de classificação. O Libertad está em primeiro, com sete pontos, mesma pontuação do Athletico-PR (tem saldo de gol pior). Na sequência, vêm The Strongest e Caracas, ambos com seis. Assim, quem vencer garante vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Felipão Felipão assumiu o Athletico há pouco tempo | Foto: José Tramolim/ahletico.com.br

Na quinta-feira, os jogos são os seguintes: Libertad x The Strongest e Athletico-PR x Caracas.

Olympique esbarra em condições para renovar com Jorge Sampaoli

Grupo C

Publicidade

O Estudiantes, com 13 pontos, já está classificado. Bragantino, Vélez Sarsfield e Nacional disputam a outra vaga. O trio tem cinco pontos. A vantagem é brasileira no saldo de gols.

Artur Libertadores Bragantino, de Artur, está pressionado | Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

Na terça-feira, o Bragantino visita o Nacional, enquanto o Vélez Sarsfield recebe o Estudiantes.

Pai de Messi volta a ligar filho ao Barcelona

Grupo D

Publicidade

Atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, com 11 pontos, já está classificado. O América-MG, por outro lado, não tem mais chance (até mesmo Sul-Americana é missão complicada). O Tolima está em segundo lugar, com oito pontos, três a mais do que o Independiente del Valle.

Hulk Atlético-MG Libertadores Hulk é o cara do Atlético-MG | Foto: Pedro Souza / Atlético / Divulgação

Na quarta-feira, o Atlético-MG recebe o Tolima, enquanto o América-MG, que tem dois pontos, visita o del Valle. Para ir à Sul-Americana, o Coelho precisa vencer o rival por três gols de diferença.

Darwin Núñez não quer abrir conversas com o Manchester United

Grupo E

Publicidade

Três clubes brigam por duas vagas. O Deportivo Cali lidera por ter melhor saldo de gols em relação ao Corinthians (os dois têm oito pontos). O Boca Junior aparece na sequência, com sete pontos. O Always Ready, sem chance, tem quatro.

Willian Corinthians Corinthians de Willian busca carimbar a vaga | Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians / Divulgação

Na quinta-feira, o Corinthians recebe o Always Ready – avança se vencer. O outro jogo é entre Boca Juniors e Deportivo Cali.

Lewandowski se negou a abrir conversas com Chelsea e com PSG

Grupo F

Publicidade

O Fortaleza tem uma decisão pela frente. O River Plate, com 13 pontos, já garantiu o primeiro lugar. A briga é pela segunda vaga. O Leão do Picci tem o confronto direto com o Colo-Colo, no Chile.

Enzo Fernández River, de Enzo Fernández, já está classificado | Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

A vantagem é do Fortaleza. O time está empatado com o Colo-Colo, com sete pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Assim, o Leão do Picci vai poder empatar na quarta-feira. O River Plate cumpre tabela contra o Alianza Lima, na Argentina.

Juventus se movimenta por ‘dupla dos sonhos’ para o meio de campo

Grupo G

Publicidade

Com 10 pontos, o Colón já carimbou vaga e vai fechar a fase de grupos contra o time que não tem mais chances de classificação: visita o Peñarol, quarta-feira. Assim, o clássico paraguaio define a segunda vaga.

Facundo Farías Facundo Farías é destaque do Colón | Foto: JOSE ALMEIDA/AFP via Getty Images

O Cerro Porteño, segundo colocado, com oito pontos, recebe o Olimpia, que tem cinco. Para roubar a vaga do rival, o Olimpia precisa vencer por dois gols de diferença.

O que fez Pogba recuar e desistir de ir para o Manchester City

Grupo H

Publicidade

É o único grupo com as duas vagas garantidas. Com 13 pontos, o Flamengo já assegurou a primeira colocação – vai buscar fazer uma das melhores campanhas da primeira fase. O Rubro-Negro recebe o Sporting Cristal, terça-feira.

Everton Ribeiro Flamengo Libertadores Everton Ribeiro fez gol no último jogo do Flamengo | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A Universidad Católica, que tem quatro, recebe o Talleres, classificado com oito pontos. A equipe chilena busca garantir vaga para a Sul-Americana.

Comentários