Publicidade

Estava com saudade? Ela está de volta. É semana de Champions League. E a quinta rodada da fase de grupos promete. Vai ter emoção de sobra, com duelos pela liderança, que podem selar classificação e evitar eliminação.

Quer um exemplo? Que tal um Manchester City x PSG? Prefere Chelsea x Juventus? Também tem, assim como um pressionado Manchester United em visita ao vice-líder Villarreal. Cristiano Ronaldo vai resolver de novo?

Galeria de Fotos

A rodada também reserva duelos, vamos dizer, agônicos. É o caso de Atlético de Madrid x Milan. E também o importante duelo entre Barcelona x Benfica. E tem muito mais.

Relacionadas

Xavi Seleção Brasileira
Adeyemi Salzburg

As emoções da rodada da Champions League

Publicidade

Pelo Grupo A, simplesmente um Manchester City x PSG, nesta quarta-feira. Vale a liderança da chave. O City lidera, com nove pontos, um a mais do que o clube francês.

Messi PSG Manchester City Messi balançou a rede do City no primeiro jogo | Foto: Uefa

Já o Brugge joga pela sobrevivência. O clube belga precisa vencer o eliminado Leipzig e torcer por tropeço do PSG para chegar à última rodada com chances. O Brugge tem quatro pontos.

MAIS! Barcelona de olho em centroavante brasileiro para o lugar de Agüero

Publicidade

O Liverpool está de boa no Grupo B, já classificado. Nesta quarta-feira, recebe o vice-líder Porto, que tem cinco pontos. O clube português, caso perca, ainda vai ter uma cartada na última rodada.

MAIS! Inesgotável! Ibrahimovic conversa com Milan para renovar contrato

Já o duelo entre Atlético de Madrid e Milan tem peso de decisão. O clube espanhol tem quatro pontos e precisa vencer para tentar pular para a segunda colocação. Já o Milan, lanterna com um ponto, precisa vencer e secar o Porto para ainda ter chances.

Semana da Champions League promete

Publicidade

O Grupo C tem uma “final”. O Sporting recebe o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira. Os dois clubes têm seis pontos, mas o Dortmund está em segundo por ter vencido o duelo direto na Alemanha.

MAIS! Salário ‘mínimo’ e multa rescisória pesada: Daniel Alves no Barcelona

Sensação nas duas primeiras rodadas, o Sheriff quer mostrar que não foi fogo de palha. O clube da Moldávia está na terceira colocação, com seis pontos, e recebe o líder Real Madrid, com nove, nesta quarta-feira.

Vinicius Júnior Benzema Real Madrid Champions League Dupla Benzema e Vinicius Júnior tem brilhado para o Real Madrid | Foto: Uefa

Publicidade

Já a vice-líder Inter de Milão quer ficar perto das oitavas de final. O clube italiano, que tem sete pontos, recebe o lanterna Shakthar Donetsk, que tem um.

MAIS! Guardiola quer dois reforços para o Manchester City em janeiro

O duelo entre Barcelona e Benfica, nesta terça-feira, pode definir o Grupo E da Champions League. O clube espanhol é vice-líder, com seis pontos, dois a mais do que os portugueses. Se vencer, o Barça garante a classificação.

Xavi Seleção Brasileira Champions League Xavi vai dar jeito no Barcelona? | Foto: David Ramos/Getty Images

Publicidade

O time de Jorge Jesus não pode perder, para buscar uma vitória na última rodada e secar o Barcelona contra o já classificado Bayern de Munique, na Alemanha.

Cristiano Ronaldo vai decidir mais uma vez?

O duelo de líderes entre Villarreal e Manchester United, nesta terça-feira, promete. As duas equipes têm sete pontos. O clube inglês está na frente por ter vencido o primeiro confronto direto.

Cristiano Ronaldo Champions League Cristiano Ronaldo vem salvando o Manchester United – Foto: Emilio Andreoli/Getty Images

Young Boys e Atalanta continuam com chances. O clube suíço é o lanterna, com três pontos, enquanto os italianos têm cinco. Ou seja, mais um jogo importante do grupo.

Publicidade

O Grupo G é o mais embolado da Champions League. O Salzburg lidera com sete e visita, nesta terça-feira, o Lille, vice-líder com cinco. O time austríaco garante vaga se vencer.

Já o Sevilla, lanterna com três pontos, recebe o Wolfsburg, terceiro colocado, com cinco pontos. O clube espanhol joga pela sobrevivência.

O Grupo H reserva um duelo de peso. A líder Juventus, que tem 12 pontos, visita o segundo colocado, com nove pontos, e atual campeão Champions League.

Comentários