Publicidade

Daqui a pouco, às 8h (horário de Brasília), tem sorteio das eliminatórias da Champions League. Os 16 clubes classificados estarão divididos em dois potes de oito. A divisão obedece um líderes de cada grupo e outro com os segundos colocados. Bayern de Munique, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e PSG estão no pote dos primeiros. Assim, vão enfrentar aleatoriamente, dependendo do resultado, Atlético de Madrid, Borussia Monchengladbach, Barcelona, Atalanta, Sevilla, Lazio, Rb Leipizg e Porto.

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: o trio virou dupla (Foto: divulgação Fifa) Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: será que eles vão se pegar? No bom sentido, é claro… (Foto: divulgação Fifa)

Regras e formato do sorteio

A cidade de Nyon, na França, vai ser a sede do sorteio. A única restrição neste sorteio é que times do mesmo país não podem se enfrentar. Assim, por exemplo, o Real Madrid não poderá tocar em nenhum dos outros três representantes espanhóis.

Conforme o calendário da competição, as oitavas de final da Liga dos Campeões não acontecerão em janeiro. Assim, os jogos da primeira mão serão disputados nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. Já o retorno será nos dias 9, 10, 16 e 17 de março.

Leia também

Publicidade

Próxima temporada por ter a maior Premier League de todos os tempos. Entenda!

“Se dizem que é impossível, entro em cena”, diz Ibrahimovic