A imprensa europeia não dá mais como certa a transferência de Paul Pogba para o Real Madrid, que é um sonho antigo do técnico Zinedine Zidane. As investidas do clube espanhol recaíram sobre o jovem Eduardo Camavinga, do Rennes, da França. Ele tem apenas 17 anos, mas é considerado a grande revelação do campeonato francês.
Camavinga tem contrato com o Rennes até junho de 2022, o que deixa a situação indefinida. Embora a tentação de mudar para o Real Madrid seja grande, o jogador desprezar o clube espanhol, caso siga o conselho de seu técnico, Julien Stéphan.
O jogador francês está contratualmente vinculado ao Rennes até junho de 2022, no entanto, está tão bem no mercado que uma saída não pode ser descartada. De olho em jovens talentos, o Real Madrid tem o nome de Camavinga em sua lista. No entanto, o Real Madrid de Zinedine Zidane não é o único clube a ter vistas da talentosa Camavinga. Muito pelo contrário.
Ao longo da temporada, o número de clubes interessados no perfil de Eduardo Camavinga aumentou significativamente. Liverpool, PSG, Manchester City ou mesmo Barcelona estariam de olho no jovem. Entretanto, além do Real Madrid e do Milan, o Borussia Dortmund é um destino provável para o jovem meia do Stade Rennais. Ele seguiria assim os passos de Ousmane Dembélé.
Leia também:
Quase FC: Vestiram a camisa, mas jamais entraram em campo. Veja casos
A opção Borussia teria tudo para agradar a Camavinga, cujo futuro ainda não está claro. Porém, convém destacar que o Rennes, clube que o formou, não tem intenção de deixá-lo escapar, ciente de suas qualidades.
Sem Paul Pogba, dada a atual realidade econômica e a crise causada pelo Covid-19, a opção Eduardo Camavinga também pode não funcionar para o Zinedine Zidane. Embora o treinador do Real Madrid esteja ansioso para recrutar um meio-campista, Camavinga pode ser persuadido pelo seu treinador a ficar no Rennes.
Depois de garantir o Rennes queria mantê-lo por pelo menos mais uma temporada, o técnico Julien Stéphan fez questão de aconselhar Eduardo Camavinga sobre seu futuro. “Eu sei que ele gosta de Rennes, que ele é bom no grupo, que ele é bom no time e que ele é muito apegado ao clube. Eu obviamente desejo continuar com ele. Além do desejo, permito-me mesmo um conselho: Você tem aqui o clube que lhe permitirá continuar avançando para estar melhores condições possíveis para confirmar antes de poder ver outra coisa”.
Camavinga poderia, portanto, escolher a estabilidade, continuando sua progressão no Rennes. Zidane, por sua vez, ficaria sem o seu plano B para o meio de campo.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar