Publicidade

Sem Neymar, a dupla Messi e Mbappé fez as honras da casa e comandou uma importante vitória do PSG pela Champions League. O clube francês levou sustos e até virada, mas o talento dos craques fez a diferença. O Paris Saint-Germain fez 3 a 2 no Leipzig, nesta terça-feira, pelo Grupo A.

O saldo da parceria entre os dois foi a seguinte: Mbappé com um gol, uma assistência e um pênalti sofrido e um perdido. Messi fez dois gols e cobrou a penalidade com uma cavadinha. Da arquibancada, o amigo Ronaldinho Gaúcho, parceiro da época de Barcelona, deve ter aprovado. Ex-jogador do PSG, R-10 assistiu ao duelo no Parc des Princes.

Mbappé PSG Leipzig Champions League Mbappé foi protagonista na vitória do PSG | Foto: Uefa

Mbappé fez um gol a menos em relação a Messi e ainda perdeu um pênalti, mas foi o protagonista da vitória. O astro francês vem mostrando que é o principal nome deste time, pelo menos no início de temporada. Mbappé está à frente do argentino e de Neymar. O craque brasileiro foi desfalque por sentir dores musculares.

Relacionadas

Mahrez Manchester City Champions League
Vinicius Júnior Real Madrid
Vlahovic

Publicidade

O PSG mantém a liderança do Grupo A e dá um passo importante rumo à classificação. O clube francês tem sete pontos, um a mais do que o Manchester City. Já o Leipzig continua zerado. Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain visita o clube alemão, no dia 3 de novembro, às 17h (horário de Brasília).

Mbappé e Messi comandam o PSG na Champions League

O Leipzig começou melhor o duelo e obrigou Keylor Navas a trabalhar duas vezes. A resposta do PSG foi na velocidade. Ele foi lançado e, com campo para correr, avançou e chutou no canto: 1 a 0, aos oito minutos. O clube alemão não sentiu o golpe.

MAIS! Casemiro se envolve em polêmica com Modric e Kroos no Real Madrid

Publicidade

Apesar de ter mais posse de bola, o PSG sofria e se via em perigo contra o Leipzig. O clube alemão, então, chegou ao empate. Aos 27 minutos, André Silva completou cruzamento de Angeliño e fez 1 a 1. O PSG não conseguiu reagir e viu o rival ser mais perigoso na etapa inicial. O Leipzig conseguiu oito finalizações, contra três dos franceses.

O PSG buscou pressionar o Leipzig no começo do segundo tempo. O clube alemão, então, deu o bote. Angeliño, novamente, cruzou na medida. Agora para Mukiele. Ele completou apara o fundo da rede e virou: 2 a 1, aos 11 minutos.

O clube francês contou com um vacilo para chegar ao empate. Mbappé ganhou um presente e cruzou para Messi. Ele finalizou na trave e completou o rebote: 2 a 2, aos 22 minutos. Foi o segundo gol do astro argentino pelo PSG, o segundo na Champions League.

Messi PSG Champions League Messi marcou duas vezes para o PSG | Foto: Uefa

Publicidade

Mbappé apareceu de novo. Ele foi desceu pela esquerda e foi derrubado na área. Pênalti. Messi, de cavadinha, recolocou o PSG na frente: 3 a 2, aos 29 minutos. São três gols do astro argentino pelo PSG.

Nos acréscimos, Hakimi foi derrubado na área. Agora quem cobrou foi Mbappé. Ele, entretanto, isolou. Não fez falta.

Liverpool derruba o Atlético de Madrid

Em duelo direto pela liderança do Grupo B da Champions League, o Liverpool se aproximou da classificação para o mata-mata. Na Espanha, o clube inglês fez 3 a 2 no Atlético de Madrid. O Liverpool continua 100%, agora com nove pontos.

Atlético de Madrid Liverpool Champions League Salah e Griezmann foram protagonistas do duelo | Foto: Uefa

Publicidade

Liverpool e Atlético de Madrid voltam a se encontrar, agora na Inglaterra, no dia 3 de novembro, às 17h (horário de Brasília).

O primeiro tempo foi eletrizante. O Liverpool começou com tudo e, com 13 minutos, já vencia por 2 a 0, gols de Salah e Keita. O Atlético de Madrid reagiu no embalo de Griezmann. O atacante francês diminuiu aos 20 e deixou tudo igual aos 34 minutos.

Na etapa final, Griezmann acertou uma solada em Firmino e foi expulso. O Liverpool, então, partiu para o ataque e chegou à vitória. Salah, de pênalti, fez 3 a 2, aos 33 minutos. O clube espanhol continua na segunda colocação, com quatro pontos, a mesma pontuação do Porto.

Publicidade

No outro jogo do grupo, o Porto fez o dever de casa e bateu o Milan por 1 a 0, gol de Luis Díaz. O retorno do clube italiano à Champions League tem sido amargo. O Milan perdeu os três jogos e está em situação delicada.

Já o Porto conquista a primeira vitória e está na briga pela classificação. Na próxima rodada, o Milan recebe o Porto, no dia 3 de novembro, às 14h45 (horário de Brasília).

Comentários