Publicidade

O Barcelona sonhou com retorno de Neymar, mas o craque brasileiro renovou com PSG. O clube espanhol, então, agora tem definido: vai se concentrar na contratação de um camisa 9 de peso. De acordo com “Sport”, Haaland é considerado como estratégico, enquanto Lautaro Martínez seria o plano B, pois não há consenso sobre Harry Kane.

Ainda segundo o “Sport”, apesar das declarações do Borussia Dortmund, o Barcelona tem esperança de contratar Haaland. O clube espanhol sabe que será uma negociação arrastada e que será preciso paciência, além de muito dinheiro. O Barça pretende fazer caixa. Neste sentido, Philippe Coutinho e Dembélé são apontados como opções de vendas.

Haaland Dortmund Barcelona Haaland é a ‘contratação estratégica’ que o Barcelona deseja | Foto: Imago Images

Caso não seja possível contratar Haaland, o Barça deve partir para ter Lautaro Martínez. O clube entende que ele deseja jogar pelo Barcelona, especialmente se Messi renova contrato. A Inter de Milão também vive um momento econômico delicado, o que pode significar negociar o atacante argentino e até mesmo aceitar alguma composição com o Barça, como troca de jogadores.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Juventus
Neymar PSG

Publicidade

O Barcelona já entrou em contato por Harry Kane, artilheiro do Tottenham, mas não há consenso. Há um temor por uma possível dificuldade de adaptação do atacante inglês na Espanha.

Além da contratação de um 9 de peso, o Barcelona pretende fazer uma reformulação no elenco. O clube deve contratar um lateral, um zagueiro (Eric García está encaminhado), um meia e mais um atacante (Depay está perto), sendo que a maioria destas contratações deve ser sem custo de transferências ou por valores mais “acessíveis”.

Comentários