A Inglaterra já tem um favorito para assumir o comando. A Federação de Futebol Inglesa (FA) negocia com o alemão Thomas Tuchel, ex-Chelsea e Bayern de Munique, de acordo com a “Sky Sports”. Ele está livre no mercado desde maio, quando deixou o Bayern no fim da última temporada.
No entanto, outros nomes também surgem como possibilidade, como Jurgen Klopp, Graham Potter e Eddie Howe. Com a derrota por 2 a 1 para a Grécia, em duelo válido pela Liga das Nações, na última semana, a FA acelerou as buscas por um sucessor para Gareth Southgate.
Ainda segundo a emissora, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, também era uma opção para assumir o cargo. As conversas aconteceram em julho, após a final da Euro, no entanto, não avançaram. Apesar disso, o nome dele é bem visto dentro da federação.
Assim, Thomas Tuchel desponta como favorito para assumir o comando. As partes estão em negociação, mas ainda não estão avançadas. Aliás, caso se concretize, a Federação Inglesa terá que pagar uma taxa de compensação para o Bayern de Munique, pois o clube ainda paga os salários do técnico.
Dessa forma, o alemão pode ser o terceiro técnico estrangeiro a assumir o comando da Inglaterra. Entre os anos de 2001 e 2006, o sueco Sven-Göran Eriksson foi o técnico da seleção inglesa, e depois o italiano Fabio Capello, durante os anos de 2007 até 2012, comandou a equipe.
Você Também pode gostar
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
- Inglaterra tem oito desfalques nesta Data Fifa
- Inglaterra anuncia novo técnico
- City coloca prazo para definir futuro de Guardiola, na mira da seleção inglesa