A Seleção Brasileira vai fazer a última partida em 2024 nesta terça-feira (19), contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo será na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, onde a seleção tem um bom retrospecto: nunca perdeu uma partida disputada na Bahia.
Dessa forma, dos 21 jogos que a seleção realizou em Salvador, foram 15 vitórias e seis empates. Além disso, marcou 63 gols e sofreu apenas 21. Destas 21 partidas, duas foram contra o próprio Uruguai. O primeiro jogo aconteceu pela Copa América de 1983, com empate por 1 a 1. Em 1995, a Seleção superou os uruguaios por 2 a 0 em amistoso.
Para o confronto, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com Vanderson e Guilherme Arana. Eles foram cortados por suspensão e lesão, respectivamente. Com isso, o treinador convocou Alex Telles e Dodô.
Assim, o Brasil espera fechar o ano com uma vitória e um melhor posicionamento na tabela. Com a vitória, a equipe comandada por Dorival Júnior pode encerrar 2024 em segundo colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, também depende do resultado da partida da Colômbia, que não pode conquistar três pontos.
Atualmente, a Seleção Brasileira é a quarta colocada com 17 pontos em 11 jogos, ou seja, foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas até aqui na competição. No último jogo, empatou por 1 a 1 contra a Venezuela.
Você Também pode gostar
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
- Jornal cita ‘ostracismo’ de Endrick e ‘esquecimento’ de Vitor Roque na lista da Seleção
- Raphinha reconhece momento da Seleção: ‘Longe da perfeição’
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time