Pouco mais de um ano depois de ter derrotado o Peru por 3 a 1 na final da Copa América, no Maracanã, a Seleção Brasileira vai reencontrar o adversário nesta terça-feira, às 21h(de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Dessa vez a partida será no Estádio Nacional, em Lima, mas sem público por conta da pandemia do Coronavírus.
Animada pela estreia na sexta-feira, quando goleou a Bolívia por 5 a 0 em São Paulo, a Seleção Brasileira tenta manter os cem por cento de aproveitamento. Além disso seguir como líder, encurtando o caminho para o Mundial.
Leia também:
Declínio? Rede Globo não tem mais o mesmo poder na Seleção Brasileira
Coutinho e Firmino se aproximam de Neymar na ‘Era Tite’
Já a seleção peruana busca o primeiro triunfo no torneio. Mas a estreia não foi das piores, pois os peruanos arrancaram empate por 2 a 2 com o Paraguai atuando em Assunção. O Peru luta para disputar a sua segunda Copa do Mundo consecutiva.
Tite deixa estreia da Seleção Brasileira no passado
Tite sabe que o adversário desta terça-feira será mais forte do que o do duelo de estreia.
– Vamos enfrentar um adversário de alto nível técnico e que vai exigir ainda mais da gente. É um outro desafio. O jogo contra a Bolívia foi importante, mas agora temos que pensar em um grau de dificuldade maior – disse ele.
Principal aposta do Brasil gira em torno de Neymar. O craque passou em branco contra a Bolívia, mas teve grande atuação.
– O Neymar tem maturidade, não é mais um garoto. Essa situação está cada vez mais em evolução, o que me deixa muito feliz. Ele está bem fisicamente, sem sentir mais nada – analisou Tite;
A escalação do Brasil não foi revelada por Tite, mas ele garantiu que manterá a base da estreia. Entretanto é possível que, no ataque, Everton e Richarlison estejam disputando posições.
– Não vou divulgar a escalação poara não dar mais munição ao Ricardo Gareca – disse Tite.
Peru terá desfalques importantes
O argentino Ricardo Gareca, treinador da seleção peruana que tanto preocupa Tite, foi quem conduziu o time ao último Mundial. A seleção peruana foi eliminada na primeira fase na Rússia, mas deixou boa impressão.
Para este jogo Gareca sabe que os problemas serão grandes.
– A Seleção Brasileira mostrou toda a sua força e será um teste muito complicado. Brasil tem um vasto repertório para variar o jogo taticamente, mas também temos nossos argumentos para conseguir ganhar – analisou Gareca.
A seleção peruana tem problemas para este jogo. Já sem contar com Paolo Guerrero, que não joga mais nesta temporada por motivo de lesão na perna direita, Gareca perdeu o meia Christian Cueva, com lesão na coxa direita. Christofer Gonzales assume o posto. A referência Jefferson Farfán corre contra o tempo e um desconforto muscular para ser o centroavante. Mas Raúl Ruidíaz está de sobreaviso. Assim a principal esperança é André Carrillo, autor dos dois gols diante do Paraguai.
FICHA TÉCNICA
PERU X BRASIL
Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 13 de outubro de 2020 (Terça-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
PERU: Pedro Gallese, Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Luis Abram e Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotún e Pedro Aquino; André Carrillo, Christofer Gonzales e Jefferson Farfán (Raúl Ruidíaz)
Técnico: Ricardo Gareca
BRASIL: Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton (Richarlison), Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino
Técnico: Tite
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar