Tite sabe montar uma defesa. Pelo menos a trajetória do Brasil na Copa do Mundo vem mostrando isso. O time canarinho é um dos poucos que ainda não sofreu gols no torneio. Agora, pode repetir um feito que não consegue desde 1986, há 36 anos.
O Brasil venceu os dois primeiros jogos da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. O 2 a 0 sobre a Sérvia e o sofrido 1 a 0 diante da Suíça classificaram os canarinhos para as oitavas de final. Mas ainda tem um duelo contra Camarões na sexta-feira. Nesse jogo a defesa da Seleção Brasileira pode repetir um feito que o Brasil conseguiu há 36 anos, no Mundial de 1986, no México. Desde aquela edição que os brasileiros não terminam a fase de grupos sem sofrer um gol.
Relacionadas
No ano de 1986 o Brasil estreou vencendo a Espanha por 1 a 0. Depois novo resultado sofrido: 1 a 0 diante da Argélia. A equipe de Telê Santana conseguiu ficar sem ser vazada na terceira partida, quando aplicou 3 a 0 na Irlanda do Norte.
Naquela edição o Brasil ainda ficou sem sofrer gols nas oitavas, pois bateu a Polônia por 4 a 0. O gol no empate por 1 a 1 com a França nas quartas de final foi o primeiro no torneio e não trouxe sorte. Os brasileiros foram eliminados nos pênaltis.
Brasil conseguiu feito em seu primeiro título
Para se ter uma ideia de como é difícil isso, o Brasil só ficou a fase de grupos sem levar gols em outras duas Copas do Mundo. E em uma delas foi campeão. Em 1958 o Brasil passou a primeira fase sem sofrer gols. Estreou fazendo 3 a 0 na Áustria e depois empatou sem gols com a Inglaterra. A vaga na etapa seguinte veio com o 2 a 0 sobre a extinta União Soviética.
O Brasil voltaria a repetir o feito na edição de 1974, quando ficou no 0 a 0 com Iugoslávia e Escócia. Só conseguiu a classificação no terceiro jogo, um triunfo de 3 a 0 sobre Zaire. Os brasileiros caíram na segunda fase, com a derrota de 2 a 0 para a Holanda.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar