Após terminar as Eliminatórias com uma goleada de 4 a 0 sobre a Bolívia, em março, a Seleção Brasileira finalmente inicia seu ano de Copa do Mundo. Tite vai poder planejar a equipe e tirar suas últimas dúvidas nos amistosos que restam antes do Mundial. O primeiro deles será nesta quinta-feira, às 8h(de Brasília), contra a Coreia do Sul no Estádio da Copa do Mundo, em Seul, capital sul-coreana.
Tite acredita que mesmo sem enfrentar grandes seleções da Europa, o Brasil pode fazer um grande teste contra a Coreia do Sul.
– Acredito que vai ser um grande teste pela forma das duas equipoes jogarem. São equipes que sabem trabalhar bem a bola e gostam de jogar com a bola. A Coreia tem um time muito entrosado e Paulo bento, seu treinador, está há muito tempo. Conhece bem seus jogadores – disse ele.
A Seleção Brasileira ainda não está definida. Neymar, com dores no pé direito, é dúvida.
– Pedi ao doutoir para não tirar ele do jogo – brincou o treinador.
Relacionadas
O goleiro Éderson teve lesão diagnosticada na coxa esquerda e está cortado desse amistoso e contra o Japão, em Tóquio, na segunda-feira. Assim Weverton ganha nova chance. O volante Casemiro entrou no lugar de Bruno Guimarães. Daniel Alves assume a lateral, após corte de Danilo.
Para a vaga de Neymar um grande mistério. Vinicius Júnior é a opção que não mexe muito no estilo de jogo de Tite. Mas se quiser testar o meio-de-campo mais reforçado, Philippe Coutinho pode assumir a vaga.
Coreia do Sul vibra com teste
Pelo lado da Coreia, o técnico Paulo Bento, que teve passagem pelo Cruzeiro em 2016, espera um bom jogo.
– Um amistoso contra o Brasil serve para firmar ou derrubar convicções a alguns meses da Copa do Mundo. Pois nós somos um time que vai encarar um dos grandes favoritos – disse Paulo Bento.
Na Copa do Mundo, o Brasil está no Grupo G, ao lado de Camarões, Sérvia e Suíça. A Coreia do Sul também participará da Copa e esta no Grupo H com Portugal, Gana e Uruguai. O grande craque da equipe é o atacante Son.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X COREIA DO SUL
Local: Estádio da Copa do Mundo, em Seul (Coréia do Sul)
Data: 01 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 08 horas (de Brasília)
Árbitro: Ryuji Sato-JAP
Assistentes: Hiroshi Yamauchi-JAP e Jun Mihara-JAP
BRASIL: Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho (Vinicius Júnior ou Neymar); Raphinha e Richarlison
Técnico: Tite
COREIA DO SUL: Hyeon-woo Jo, Tae-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-Gwon, Jin-su Kim; Woo-Young Jung, Hee-Chan, Jeong Wooyeong, Son; Ui-Jo Hwang e Cho Guesung.
Técnico: Paulo Bento
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar