Publicidade

O torcedor estava com saudades. Mas a Seleção Brasileira vai voltar a campo nesta sexta-feira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que vai ser disputada no Catar. O duelo, programado para às 21h30(de Brasília), será contra o Equador no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Com 12 pontos, o Brasil defende os cem por cento de aproveitamento na competição.

A tarefa dos brasileiros promete ser complicada. O Equador tem nove pontos e vem de três vitórias consecutivas. A única derrota foi na estreia, 1 a 0 para a Argentina com o jogo sendo decidido em um pênalti maroto.

Tite e Alisson Tite e Alisson querem mais um triunfo brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A Seleção Brasileira adotou uma espécie de lei do silêncio nos últimos dias, quebrada pelo técnico Tite na véspera do jogo. Isso porque a escolha do Brasil como sede da Copa América gerou muitas críticas. Antes do silêncio, Tite disse que não quer pensar ainda no torneio.

Publicidade

– Não podemos mudar prioridades agora. Temos dois jogos importantes e estamos pensando nisso – disse Tite.

MAIS! Equador não ganha do Brasil há 16 anos

A Seleção Brasileira chega ao jogo com muitas mudanças. São oito em relação ao triunfo por 2 a 0 sobre o Uruguai em novembro do ano passado. O volante Douglas Luiz, suspenso, fica de fora. Assim Fred vai ocupar o posto formando trio de meio-de-campo com Casemiro, o capitão, e Lucas Paquetá. O zagueiro Thiago Silva e o meia Éverton Ribeiro estão lesionados. O ataque terá Neymar, Richarlison e Gabigol. O artilheiro do Flamengo, a grande novidade, ganhou a vaga do barrado Firmino.

Equador chega com ousadia

Publicidade

Pelo lado do Equador, o técnico Gustavo Alfaro foi ousado nas declarações.

– Sabemos que vamos enfrentar uma grande seleção. Mas não nos sentimos diminuídos e muito menos sem capacidade de conseguirmos um grande resultado – disse Alfaro.

Relacionadas

Bale Tottenham

O treinador não quis revelar a escalação da seleção equatoriana. Assim fará mistério até minutos antes do confronto. Entretanto o titular mais conhecido dos brasileiros é o zagueiro Arboleda, que atua no São Paulo.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASIL X EQUADOR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sexta-feira, 04 de junho de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Cristian Garay (CHI)

BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Gabigol
Técnico: Tite
EQUADOR: Domínguez, Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Caicedo, Grueza, Ibarra e Mena; Valencia e Estrada
Técnico: Gustavo Alfaro

Comentários