Futebol Internacional

Sampaoli entra em rota de colisão com diretor pela atuação do Rennes na janela

A atuação do Rennes nesta janela de transferências tem causado problemas com Jorge Sampaoli. De acordo com o jornal “L’Equipe”, o treinador vem tendo conflitos com o diretor esportivo do clube, Frederic Massara, por não ter seus pedidos por reforços atendidos. Afinal, o técnico indicou a contratação de três jogadores do Flamengo, seu ex-clube, e viu as negociações por Gerson, Pulgar e Fabricio Bruno não avançarem.

Em novembro de 2024, Sampaoli pediu a contratação do zagueiro Fabricio Bruno, que havia sido seu pupilo no Rubro-Negro. No início deste ano, o Rubro-Negro negociou o defensor com o Cruzeiro por R$ 44 milhões. O treinador argentino ficou revoltado.

Do elenco do Flamengo, o técnico indicou ainda Gerson. No entanto, a negociação não avançou. Por fim, segundo o “L’Equipe”, Sampaoli pediu a contratação de Pulgar, o que até o momento também não aconteceu, apesar de o chileno ter entrado em seu último ano de contrato e não desejar renovar.

Gerson foi um dos pedidos de Sampaoli – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Rennes não atendeu a nenhum dos três pedidos do comandante argentino. Para piorar, o clube busca o zagueiro Lilian Brassier, do Olympique de Marselha. O jogador, contudo, não tem o perfil apreciado pelo treinador, de acordo com o periódico francês.

Esses fatores têm minado a relação de Sampaoli com Frederic Massara. Na última quarta-feira (15), o Rennes foi eliminado pelo Troyes, da Segunda Divisão francesa, na Copa da França.

Na Ligue 1, a equipe de Jorge Sampaoli volta a campo no sábado (18), às 15h (de Brasília), para duelar com o Brest, pela 18ª rodada.

Você Também pode gostar