Publicidade

Daniel Alves está de volta ao Barcelona. Ao ser apresentado, o presidente Joan Laporta fez questão de destacar o esforço econômico feito pelo lateral-direito para retornar ao clube. A imprensa espanhola, agora, traduz em números. E também aponta para uma multa rescisória que chama atenção.

Aos 38 anos, Daniel Alves vai receber o mínimo permitido pela La Liga para um jogador profissional: 155 mil euros (R$ 975 mil) por temporada. Assim, terá o menor salário do Barcelona, ainda mergulhado em crise financeira.

Daniel Alves Barcelona Daniel Alves retorna ao Barcelona, aos 38 anos | Foto: David Ramos/Getty Images

Se o valor fixo não é dos mais altos, Daniel Alves pode se dar bem com bônus por títulos. Por sinal, esta vem sendo uma estratégia do Barcelona: oferecer premiações maiores e valores fixos menores.

Relacionadas

Gavi Barcelona
Zidane
Mazraoui Ajax
Lewandowski Polônia

Publicidade

O valor da multa rescisória de Daniel Alves chama atenção: 100 milhões de euros (R$ 629,3 milhões). O Barcelona, assim, “exagera na dose” para não dar sopa para o azar. Daniel Alves assinou até o fim da temporada.

Saiba como Gareth Bale se tornou um grande problema no Real Madrid

Além do esforço econômico para voltar a jogar, o aval de Xavi pesou para o retorno de Daniel Alves. O novo técnico do Barcelona jogou com o brasileiro e considera que ele pode ser útil.

Comentários