O Barcelona mostrou nesta quarta-feira um documentário que mostra alguns dos mais importantes acontecimentos do clube nas duas últimas temporadas. A saída de Lionel Messi do clube, o afastamento de Dembélé e problemas entre treinadores e elenco foram relatados.
A saída de Messi é um dos eventos aos quais o documentário dedica mais minutos. Veio à tona uma refeição entre o então técnico Ronald Koeman com a diretoria e o presidente Josep Bartomeu. O treinador pediu uma reunião com o argentino para falar de seus planos para o futuro. Mas o argentino parecia com os dias contados no clube e isso foi dito a Koeman.
Possíveis privilégios do argentino foram citados. Koeman e outro ex-técnico do clube, Quique Setién, tiveram de repreender alguns jogadores pelo atraso.
– Temos sempre que esperar por você, ou não? – disse Setién a Alba, que respondeu: “Para Leo, Gery e eu, às vezes … mas não de agora em diante, acabou.”
Dembélé afastado foi assunto
Outras chamadas no grupo partiram de Koeman, que se irritou porque os jogadores utilizaram os carrinhos de golfe para chegar ao campo de treinos.
No documentário tem uma cena que mostra como Xavi falou ao elenco que Dembélé estava afastado por não renovar contrato.
– É uma questão complicada, não é fácil. O clube acredita que o representante está brincando. Decisão do clube. Se eu fosse o ponta, seria um merda, parece que eu carrego duas armas na perna. Mas ele corre muito e gosto de seiu futebol. Estou aqui há 25 anos e nunca vi extremos como Dembélé – disse ele.
O documentário inclui ainda a contratação de Pedri, Aubameyang, a chegada de Laporta à presidência, a contratação de Lewandowski, a vitória por 4 a 0 sobre o Real Madrid no Bernabéu, a eliminação da Liga Europa frente ao Eintracht e muitos outros grandes momentos que o Barcelona protagonizou nos últimos dois anos.
Xavi motivador
Foi lançado esta quarta-feira um documentário de cinco capítulos intitulado Uma nova era, que traz à tona diferentes momentos privados do balneário do Barcelona e dos dirigentes desde janeiro de 2020. Os desafios de Xavi, a surpresa do catalão na chegada devido à falta de regulamentos, o capítulo Dembélé, a raiva de Setién pela falta de pontualidade de três jogadores ou Koeman pelo mau uso de alguns buggies na pré-temporada… são alguns dos segredos que vêm à tona nestes cinco episódios que transmite no Prime Video.
Durante o documentário é possível ver diversas conversas de Xavi no vestiário e, principalmente, a forma como o treinador motiva os jogadores antes das partidas. Chega a ser surpreendente. O treinador lança uma série de desafios para o plantel, que tem recompensas.
– Se ganharmos o jogo, dou mais um dia de férias no Natal. Se antes dos 30 minutos fizermos dois gols, pago um jantar onde quiserem – disse ele antes do clássico de Barcelona contra o Espanyol.
Relacionadas
Mas não é apenas de empolgação que Xavi vive. O treinador se irritou antes do duelo com o Elche.
– Estamos numa situação de merda. Hoje reduzimos o desafio. O desafio é só ganhar e eu pago o que você quiser – disse ele.
Xavi e Busquets também conversaram muito no banco de reservas na chegada do treinador, que ficou surpreso com a falta de regras de diusciplina no elenco.
O documentário termina com o discurso de Xavi no início do treinamento que abriu a pré-temporada.
– Bem-vindo ao time de futebol do Barça… 38 jogadores. Esta semana há duas regras. Todos uma hora antes, quem chegar atrasado 1.000 euritos, e jantar pago aqui. Quem não chegar, 2.000 – finalizou ele.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar